Contas apresentadas por Eurico são paralelas às entregues pelo presidente Alexandre Campello

Contas apresentadas por Eurico são paralelas às entregues pelo presidente Alexandre Campello

Bruno Braz
Do UOL, no Rio de Janeiro

Como esperado, o Conselho Fiscal do Vasco recomendou a aprovação das contas da gestão Eurico Miranda de 2017 sem unanimidade. O placar foi de 2 a 1, com o presidente do poder, Edmilson Valentim, e o conselheiro Rafael Landa, sendo favoráveis. Já o conselheiro Otto Carvalho foi contra.

Pelo estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, precisa agora convocar uma reunião de seu órgão para que o documento seja colocado em votação entre os conselheiros.

As contas apresentadas por Eurico são paralelas às entregues em abril pelo presidente vascaíno Alexandre Campello, que havia contratado uma auditoria externa para elaborá-lo. Os números comparados um ao outro são conflitantes.

No entender de Campello, o que foi feito por ele é o válido. Já a maioria do Conselho Fiscal entendeu que não tem como considerá-lo verídico sem a assinatura e o consentimento de Miranda, que era o presidente em exercício na época.

Em nota oficial divulgada na última segunda-feira, Edmilson Valentim chegou a classificar o ato de Campello como "falsidade ideológica e descumprimento do estatuto do clube".

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time