Os resultados deixaram o Atlético-PR na segunda posição do Grupo 4

Os resultados deixaram o Atlético-PR na segunda posição do Grupo 4

Do UOL, em São Paulo

O Atlético-PR saiu perdendo da Universidad Católica nesta quarta-feira (17), mas contou com a estrela do técnico Paulo Autuori para buscar a virada por 3 a 2 e se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. Os três jogadores colocados por ele no segundo tempo – Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto –, fizeram os gols do Furacão.

Os resultados deixaram o Atlético-PR na segunda posição do Grupo 4, com 10 pontos. O San Lorenzo, que venceu o Flamengo na Argentina, passou em primeiro, também com 10 pontos, mas com melhor saldo de gols (0 a -1). Já o Fla (nove pontos) e a Católica (cinco) foram eliminados.

Católica abre o placar com "El Tanque"

A partida no Chile foi equilibrada. A Católica tinha mais pose de bola, mas o Atlético assustava em alguns ataques, principalmente com bolas aéreas. Em uma das melhores chances, Pablo ajeitou e Sidcley chutou forte, mas a bola desviou na zaga chilena. E aos 35 do primeiro tempo, a defesa do Atlético vacilou e permitiu que Santiago Silva dominasse na entrada da área. O centroavante argentino bateu de perna esquerda no canto, sem defesa para Weverton, e abriu o placar.

Na segunda etapa, após as três mexidas do técnico Paulo Autuori – Carlos Alberto, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva substituíram Lucho González, Pablo e Grafite –, o Furacão chegou ao empate. E com participação direta dos atletas que entraram. Carlos Alberto se livrou de três adversários e cruzou na medida para Eduardo da Silva cabecear e balançar a rede.

A virada veio aos 37 do segundo tempo. Nikão tocou para Douglas Coutinho, que arrancou, escapou da marcação e finalizou bem. Mas a Católica reagiu imediatamente para empatar, com um chute forte de Noir.

Mas a trinca de substituições certeiras de Autuori se fechou aos 41. Carlos Alberto recebeu de Jonathan e acertou um belo chute colocado de fora da área para decretar a virada rubro-negra.

Expulsão e drama no final

Já nos acréscimos, o zagueiro Wanderson recebeu o cartão amarelo e logo em seguida o vermelho. O clima ficou tenso e o Atlético-PR, com um jogador a menos. No último lance da partida, a Católica teve uma falta para cobrar na boca da área. O time chileno tentou uma jogada ensaiada, mas a defesa da equipe paranaense afastou o perigo e garantiu a classificação para as oitavas de final.Autuori faz substituições iluminadas

Últimas do seu time