Os dois gols da partida foram marcados por Ramón Ábila

Os dois gols da partida foram marcados por Ramón Ábila

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Pressionado por causa dos dois últimos resultados negativos no Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Atlético-GO precisando se reabilitar na tabela. E conseguiu. No Mineirão, a equipe celeste até encontrou dificuldades para penetrar na defesa goiana, mas deslanchou no segundo tempo e venceu por 2 a 0, se reencontrando com a vitória após duas partidas.

Os dois gols da partida foram marcados por Ramón Ábila, mas ambos tiveram ampla participação de Alisson, que entrou no segundo tempo e foi outro grande nome da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos dez pontos e entra no G-6, igualando a pontuação de Ponte Preta e Chapecoense, mas perdendo no saldo de gols. Já o Atlético permanece na zona de rebaixamento, ainda com três pontos, no 19º lugar. Na rodada do meio de semana, os mineiros visitam o Corinthians, enquanto os goianos recebem o Avaí.

Quem foi bem: Thiago Neves chama responsabilidade e se destaca

Vaiado na última partida celeste no Mineirão, Thiago Neves mostrou personalidade em sua volta ao estádio e foi o principal homem de criação do Cruzeiro. Sem conseguir tanta eficiência para deixar os companheiros na cara do gol, o meia chamou atenção nos chutes da entrada da área, acertando o travessão em um deles. No segundo tempo, seu passe de calcanhar foi extremamente útil para Alisson servir Ábila e abrir e inaugurar o marcador.

Cruzeiro recorre aos chutes de longe para superar retranca

Por poucos momentos a marcação do Atlético vacilou em campo. Na maioria das vezes, a defesa goiana se posicionou bem e fechou todos os espaços para o Cruzeiro infiltrar. Com poucas chances na bola parada, a saída encontrada pelos anfitriões foi arriscar os chutes em longa distância, obrigando o goleiro Felipe a fazer pelo menos três boas intervenções.

Cauteloso, Atlético não se expõe e explora a velocidade

Bastante fechado desde o início, o Atlético-GO deixou sua proposta clara: aplicar uma marcação sólida e tentar explorar os contra golpes em velocidade. Em alguns momentos, o Dragão chegou a se defender com nove jogadores atrás da linha da bola. Mesmo nos momentos em que ficou com a posse, o Atlético evitou subir ao ataque com muitos jogadores, o que diminuiu as chances de gol, mas impediu a formação de grandes espaços dentro das quatro linhas.

Mano troca o Cruzeiro e Alisson muda o cenário da partida

Com muito controle, mas nem sempre tão eficaz na hora de marcar, o Cruzeiro inaugurou o placar na base da insistência. O cenário da partida não mudou no segundo tempo e permaneceu com o time mineiro criando mais. Porém, Alisson substituiu Rafael Marques e deu mais mobilidade ao time. Da entrada da área, o atacante participou da jogada rápida que começou no calcanhar de Thiago Neves e terminou com o carrinho de Ábila, com a bola morrendo lentamente no fundo das redes. Minutos depois, Alisson ainda sofreu pênalti dentro da área e Ábila fechou de vez a conta do jogo. 2 a 0 placar final.

Foto: Thomás Santos/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time