Time de Dorival Júnior sonha com a liderança do Brasileirão em jogo hoje às 21h45, na Arena Pantanal

Time de Dorival Júnior sonha com a liderança do Brasileirão em jogo hoje às 21h45, na Arena Pantanal

Na cola do líder Corinthians, o Santos enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Pantanal, em Curitiba, pela 18.ª rodada, em um jogo que não faltam desafios para o técnico Dorival Júnior superar na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro soma 32 pontos, um a menos que o rival corintiano.

O Santos será mandante longe da Vila Belmiro porque a diretoria vendeu o mando de campo e irritou o treinador, que espera ver mais flamenguistas do que santistas no estádio da capital do Mato Grosso.

Para piorar, ele não terá seus principais jogadores. Além do trio da seleção brasileira olímpica - Zeca, Thiago Maia e Gabriel -, o Santos continua sem poder contar com o meia Lucas Lima, que se recupera de um edema na coxa, e nesta terça-feira o atacante Ricardo Oliveira foi cortado da partida por causa de dores no joelho direito. Assim, o jeito será apostar em Jean Mota no meio e Rodrigão no ataque.

Após o treino desta terça-feira, o lateral-direito Victor Ferraz foi quem confirmou a equipe. "Não deve mudar muito. Tem essa questão do Jean entrar. Mas forma de jogar não muda. Tenho certeza. Acho não, eu sei (risos). Tenho certeza", disse o lateral, que comentou as diferenças da equipe em ter Jean Mota e não Vecchio na equipe, como aconteceu na última rodada.

"O Jean é mais parecido com Lucas. Mais incisivo, driblador, que sabe fazer gol. Além de ser canhoto também. Vecchio é mais de passe e de extrema qualidade. São jogadores bem diferentes", explicou.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time