publicidade
Corinthians terá cinco jogadores reservas na partida contra o Sport, em Recife

Corinthians terá cinco jogadores reservas na partida contra o Sport, em Recife

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

O prazo dado por Fábio Carille para decidir se aceita ou não a oferta milionária do Al-Hilal começará a se aproximar do fim na tarde deste domingo. O Corinthians, repleto de jogadores reservas, será colocado à prova contra o Sport, em Recife. O treinador irá bater o martelo sobre o interesse árabe nas horas seguintes ao jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Como mostrou o UOL Esporte, Carille esperava definir a situação somente após a classificação corintiana na Libertadores e o compromisso no Campeonato Brasileiro - depois de derrotar o Deportivo Lara por 7 a 2 na Venezuela e garantir uma vaga nas oitavas de final da competição continental, o elenco alvinegro viajou a Recife sem passar pela capital paulista.

Carille tem em mãos uma oferta cujos valores considerados por ele mesmo como "irrecusáveis". O clube árabe está disposto a pagar R$ 1,07 milhão mensais, livre de impostos, ao atual técnico campeão brasileiro e bicampeão estadual. Além disso, o treinador teria carta branca para levar integrantes da comissão técnica corintiana, em um cenário distinto a de propostas feitas na temporada passada, quando apenas um pôde ser incluído no negócio.

O Corinthians de Carille, alheio à situação extra-campo, busca manter a boa fase na temporada depois de vencer os três últimos jogos. Além de se classificar à fase de mata-mata da Libertadores, a equipe alvinegra derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e também avançou na Copa do Brasil com um trounfo sobre o Vitória em Itaquera.

A série complicada de jogos decisivos fará Carille poupar sete titulares no duelo com o Sport - somente Mantuan, Henrique, Gabriel e Pedrinho foram mantidos pelo técnico. Cássio, Balbuena, Rodriguinho, Jadson e Romero, por sua vez, deixaram o grupo alvinegro depois do último treino e retornaram para São Paulo. O quinteto voltará a campo contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima quinta-feira, em Itaquera. O lateral esquerdo Sidcley e o volante Maycon ficarão no banco de reservas.

O treinador corintiano dará chance a Pedro Henrique na zaga, além de escalar novamente como titular o jovem Pedrinho. Mateus Vital, por sua vez, voltará à equipe, assim como Roger. No gol, Walter deve ser o substituto de Cássio. Juninho Capixaba atuará pelo lado esquerdo, com Júnior Dutra no ataque.

O Corinthians de Carille, que busca o bi brasileiro nesta temporada, soma os mesmos dez pontos que Flamengo e Atlético-MG na tabela. Com o time misto, os corintianos tentam voltar à liderança isolada da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

SPORT x CORINTHIANS

Data: 20 de maio de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (sexta rodada)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Gabriel; Everton Felipe, Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Olveira.

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Paulo Roberto; Pedrinho, Mateus Vital e Júnior Dutra; Roger. Técnico: Fábio Carille.

(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians - retirada do UOL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    80
  • 2 Fla
    72
  • 3 Int
    69
  • 4 Grê
    66
  • 5 São
    63
  • Veja tabela completa