Meia estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Bangu. Foto: Lucas Merçon/FFC

Meia estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Bangu. Foto: Lucas Merçon/FFC

Grande contratação do Fluminense para a temporada, Paulo Henrique Ganso, enfim, vestiu pela primeira vez a camisa do Fluminense em uma partida oficial, na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu.

Diante de pouco mais de 20 mil torcedores, o camisa 10 voltou a atuar por 90 minutos após uma inatividade que vinha desde dezembro do ano passado. Com boa movimentação e participação, o jogador teve uma boa estreia e causou euforia entre os tricolores a cada toque na bola.

O meia teve atuação mais destacada na etapa inicial e não guardou posição fixa e deu alternativas aos homens de meio e aos laterais. Na etapa final, recuou mais, sentiu um pouco o ritmo, mas não faltou disposição.

"Me senti super bem, foi um jogo para me condicionar. Procurei o jogo mesmo sem a bola, me mexi de um lado para o outro. A gente vai evoluir a cada partida. Esse é o futebol que a gente quer ver, com toque de bola e gols", disse ele ao "Sportv".

Em entrevista coletiva depois do jogo contra o Alvirrubro, o técnico Fernando Diniz também falou sobre o desempenho do meia, jogador no qual deposita muitas fichas.

"Ele tem muita inteligência na construção, tanto na hora de marcar como de criar. Ele é muito diferente, um talento raro. É bom para o Fluminense e para o futebol brasileiro. É um jogador de seleção brasileira, na minha opinião", disse o comandante.

Vencido o compromisso pelo Campeonato Carioca, o Flu volta as suas atenções para o início da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, a equipe recebe a visita do chileno Antofagasta, 21h30, no Maracanã.

Últimas do seu time