Pablo, zagueiro do Bordeaux, está na mira do Krasnodar, da Rússia

Pablo, zagueiro do Bordeaux, está na mira do Krasnodar, da Rússia

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, o zagueiro Pablo pode trocar de clube nesta janela de transferências. De volta ao Bordeaux, da França, ele recebeu uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 36,4 mi) para defender o Krasnodar, da Rússia.

Desde que voltou ao time da Liga Francesa, em janeiro de 2018, o defensor se tornou titular do Bordeaux e fez 15 partidas com as cores do clube, sendo todas na condição de titular. Ele recebeu o prêmio de melhor em campo em quatro oportunidades.

O futebol apresentado na França despertou interesse do clube russo, que já enviou uma oferta de 8 milhões de euros ao Bordeaux. A ideia é levá-lo para o país que sedia a Copa do Mundo já em agosto.

No Brasil, o defensor de 27 anos defendeu Ceará, Quixadá, Tiradentes, Grêmio, Avaí, Ponte Preta e Corinthians. A sua melhor passagem, porém, foi pelo clube da capital de São Paulo.

Pelo Timão, Pablo disputou 50 jogos e marcou dois gols. No período em que esteve no time paulistano, o jogador venceu o Campeonato Brasileiro e o Paulista.

Devido à boa passagem, o Corinthians tentou a manutenção de Pablo no elenco. Entretanto, por questões financeiras, a cúpula corintiana não entrou em acordo com o jogador e tampouco com o Bordeaux, detentor dos direitos do atleta. Atlético-MG e Flamengo tentaram a sua contratação, mas não obtiveram êxito nas negociações.

Foto: AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT (via UOL)

Últimas do seu time