Nas duas últimas edições do torneio, o time inglês foi eliminado na fase de oitavas pelo Barcelona

Nas duas últimas edições do torneio, o time inglês foi eliminado na fase de oitavas pelo Barcelona

O Manchester City deu um passo importante para finalmente alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Dynamo de Kiev por 3 a 1 nesta quarta-feira, fora de casa. Nas duas últimas edições do torneio, o time inglês foi eliminado na fase de oitavas pelo Barcelona.

Agüero, David Silva e Touré fizeram os gols do City em um primeiro tempo amplamente dominado pelos britânicos. Após um início nervoso, a equipe de Manuel Pellegrini comandou as ações e deu poucas oportunidades para os donos da casa.

O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos. Yaya Touré ajeitou de cabeça após cobrança de escanteio, e Agüero dominou com estilo antes de emendar para as redes. Aos 40, os visitantes ampliaram em bela jogada coletiva: Agüero rolou de calcanhar para Sterling, que cruzou rasteiro para Silva marcar.

O jogo mudou de figura no segundo tempo, quando o Dynamo partiu para o tudo ou nada e passou a levar perigo, especialmente em jogadas individuais do atacante Yarmolenko. O gol ucraniano saiu aos 13 minutos, em um chute de Buyalsky que desviou em Otamendi antes de entrar. Mas Touré fez aos 44 e fechou o placar.

Com o triunfo fora de casa, o City pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta, em 15 de março, em Manchester.

PSV e Atlético não saem do zero

Na Holanda, PSV e Atlético de Madri ficaram em um morno empate por 0 a 0. O time da casa tentou tomar a iniciativa e ficou com a bola na maior parte do jogo, mas foi incapaz de superar o organizado sistema defensivo do time de Diego Simeone.

No contra-ataque, o Atlético teve as melhores chances. No primeiro tempo, Vietto e Griezmann saíram cara a cara com o goleiro Zoet, mas o primeiro bateu para fora e o segundo parou em ótima defesa do camisa 1 do PSV.

Já na segunda etapa, o atacante Pereiro foi expulso e deixou o PSV com dez em campo. O Atlético passou a pressionar e perdeu mais uma ótima chance com Fernando Torres, que completou cruzamento para fora. Sem gols, o confronto segue em aberto para o jogo de volta em Madri.

Foto: UOL

Últimas do seu time