Ceará e Atlético-GO são duas das equipes que lutam para fugir do Z-4. Foto: Ceará/Divulgação

Ceará e Atlético-GO são duas das equipes que lutam para fugir do Z-4. Foto: Ceará/Divulgação

O Campeonato Brasileiro vive sua reta final. E se o título está encaminhado para o Palmeiras e a vagas para a Libertadores estão perto de ser definidas, a luta contra o rebaixamento está acirrada. Fechada a 34ª rodada, um rebaixado já está definido, e outros cinco equipes brigam para fugir do descenso.

Com apenas 21 pontos somados, o Juventude foi rebaixado oficialmente ao perder para o Atlético-MG, na quarta-feira (26). Avaí (28 pontos), Atlético-GO (33) e Ceará (34) completam o Z-4 nesse momento. Enquanto Cuiabá (34 pontos) e Coritiba (35) seguem muito ameaçados.

De acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG, o Avaí já tem 98, 8% de chances de ser rebaixado. O Leão da Ilha terá pela frente nas quatro rodadas finais Red Bull Bragantino, Santos, Ceará e Flamengo.

O Atlético-GO tem 65,8% de chances de queda, segundo a UFMG, e enfrentará Santos, Fortaleza, Athletico-PR e América-MG.

Já o Ceará, primeiro time dentro da zona da degola, tem 52,3% de probabilidades d cair, segundo a UFMG, e enfrentará Fluminense, Corinthians, Avaí e Juventude.

Fora do Z-4, o Cuiabá e Cortiba têm 49,8% de chances de queda e 33,3%, respectivamente, de acordo com os números da UFMG. O clube do Mato-Grosso vai encarar Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Coritiba. Já os paranaenses pegarão Juventude, Flamengo, Corinthians, além do próprio Cuiabá.

Últimas do seu time