Piloto de 48 anos estará em ação no circuito norte-americano no final deste mês. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Piloto de 48 anos estará em ação no circuito norte-americano no final deste mês. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Com três vitórias nas 24 Horas de Daytona (2004, 2014 e 2018), o brasileiro Christian Fittipaldi estará exatamente nesta prova, nos dias 26 e 27 deste mês, para encerrar sua carreira de piloto no automobilismo, como único brasileiro a ter disputado as três principais categorias, a Fórmula 1, a Fórmula Indy e a NASCAR.

Cristian estará a bordo do carro de numeral 5 da equipe Action Express Racing, um Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, dividindo a condução com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque e o britâncio Mike Conway.

“Escolhi essa prova para a minha última corrida, porque Daytona é Daytona. Amo a corrida, amo o lugar.. Meus resultados falam por si mesmos. Não só as três vitórias, mas eu terminei no pódio seis vezes lá. Daytona, definitivamente, significa muito para a minha carreira e, agora, estou muito animado para voltar lá para a minha última corrida”, atesta Cristian Fittipaldi, que estará em ação no circuito para os primeiros trabalhou no dia 24, dia de treinos. A largada da prova, no sábado (26), será às 14h35 (local, 17h35 de Brasília).

AS VITÓRIAS DE CHRISTIAN FITTIPALDI NAS 24 HORAS DE DAYTONA

2004 

“Nessa primeira vitória em Daytona, minha maior lembrança é a chuva. Foi tão complicado, porque ela não parava”, lembrou Fittipaldi. “Olhando para trás agora, foi a primeira corrida que vimos os DPs mais competitivos. Percorremos um longo caminho desde então, mas isso não tornou as coisas mais fáceis na época! Foi um alívio terminar a prova, porque nosso carro estava superaquecendo e só pensávamos em terminar”, lembra o piloto que completa 48 anos na próxima sexta-feira (18).

2014

“Minha segunda vitória em Daytona foi definitivamente incrível”, frisou Fittipaldi. “Se eu pudesse descrever uma corrida perfeita, seria essa. Foi uma combinação de tudo. A forma como a equipe trabalhou, os pit stops perfeitos, o entendimento entre o João, eu e todos fez aquilo possível. O Gary (Nelson), os engenheiros, eu podia olhar nos olhos de todos e saber exatamente o que queriam dizer e o que precisávamos para chegar lá. É por isso que você se esforça, foi um esforço de toda a equipe”, destaca Cristian.

2018 

“A vitória no ano passado foi um grande alívio para nós, porque chegamos tão perto no ano anterior e não deu certo”, disse Fittipaldi. “Toda a equipe carregou este peso a temporada toda. Ficamos engasgados. Então vencer no ano seguinte foi uma sensação incrível. Foi, definitivamente, uma das melhores sensações que já tive na minha carreira. Toda vez que você vence esta corrida, é melhor do que antes. E espero uma quarta vitória para fechar com chave de ouro”, finalizou Christian.

Christian dividirá a condução do Mustang Sampling Cadillac com com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque e o britâncio Mike Conway. Foto: José Mário Dias/Divulgação

PARTICIPAÇÕES NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Christian Fittipaldi esteve duas vezes na redação do Portal Terceiro Tempo, ambas para participar do Bella Macchina, programa de automobilismo comandado por Marcos Júnior Micheletti no site de Milton Neves.

A primeira delas em novembro de 2010, na segunda edição do programa, que havia acabado de estrear. A mais recente, em dezembro de 2016, edição especial que contou com a presença do jornalista Claudio Carsughi, que foi seu companheiro de transmisssões de F1 durante vários anos, na Rádio Jovem Pan. Clique aqui e veja como foi o programa.

Christian disputou três temporadas pela F1, entre 1992 e 1994. Nos dois primeiros anos pela Minardi e no último pela Footwork. Competiu pela Indy entre 1995 e 2002, conquistando duas vitórias, ambas pela Newman/Haas.

Marcos, Christian e Carsughi em dezembro de 2016, na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, minutos antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Fernanda Gonçalves/fgcom

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time