Inter prepara uma nova investida em Fabiano após Samuel Xavier ir para o Ceará

Inter prepara uma nova investida em Fabiano após Samuel Xavier ir para o Ceará

Danilo Lavieri e Marinho Saldanha
Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

No início da noite de sábado, o Ceará anunciou a contratação do lateral direito Samuel Xavier, do Sport. O jogador já disputou a temporada 2018 no Vozão, tinha vínculo de empréstimo no fim, mas foi comprado. E a opção pela permanência frustra os planos do Inter, que recoloca Fabiano na mira.

O Colorado via em Xavier uma alternativa para o posto aberto com a saída de Fabiano. No entanto, não poderá contar com ele, que seguirá na equipe nordestina.

"Estou muito feliz em permanecer nesse clube que eu tanto amor. Eu preciso agradecer aos torcedores e toda a diretoria que me apoiaram e me incentivaram em todo esse tempo. A minha preferência sempre foi o Ceará. Eu espero que 2019 seja um grande ano para todos nós e eu quero sempre vestir essa camisa com raça, garra e determinação ", disse o jogador ao site oficial do Ceará.

Perder Samuel Xavier recoloca o Inter no mercado atrás de um lateral direito e até mesmo o retorno de Fabiano, que voltou ao Palmeiras após empréstimo, não está descartado. Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter analisa à distância a situação do jogador, que não concluiu qualquer negociação até o momento.

Após a negativa inicial do Palmeiras em negociar, o Colorado irá retomar investida a partir dos primeiros dias de janeiro. Com a compra de Marcos Rocha e ainda Mayke no grupo, o Verdão não teria espaço para ele.

O Colorado, por sua vez, tem apenas Zeca à disposição para o lado direito da defesa. Dudu está lesionado até o meio do ano e Edenílson improvisado é a alternativa que resta.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time