Juan Cazares, meia do Atlético-MG, tem se destacado no início de 2019

Juan Cazares, meia do Atlético-MG, tem se destacado no início de 2019

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

Juan Cazares tem bom início de temporada. Presente em cinco partidas do Atlético-MG, o equatoriano já marcou um gol e deu quatro assistências. Porém, Levir Culpi quer mais do camisa 10.

O treinador espera que o meia-atacante renda mais do ponto de vista coletivo. O pedido é que o atleta de 26 anos seja mais ativo em campo.

A preocupação do treinador é referente à marcação. Hoje, o Atlético atua com dois volantes no meio de campo: Adilson e Elias. Levir, portanto, quer que Cazares seja mais participativo na recomposição defensiva.

"O Cazares, por exemplo, precisa marcar um pouco mais. É bom ele ouvir o que eu falo. A qualidade técnica dele, ofensiva, é elogiável. Ele está procurando participar um pouco mais do sistema defensivo também. Isso nos ajuda muito, porque só tem duas coisas para fazer no jogo: atacar e defender. É importante que todo mundo participe", disse.

"Eu cobro dele, porque ele é um jogador muito técnico. Ele sabe como marcar. Eu tenho certeza que ele sabe como marcar. Acontece que ele não é acostumado, não está acostumado a marcar. Ele, às vezes, simplesmente fica flutuando no jogo. Isso, às vezes, pesa um pouco. Se ele tiver essa consciência, ele vai jogar em uma seleção [equatoriana]", comentou.

Cazares volta a campo depois de amanhã, quando o Galo enfrentará o Defensor Sporting, do Uruguai, pela terceira fase da Copa Libertadores, em Montevidéu.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Últimas do seu time