Zagueiro esteve perto de ser negociado. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br/Via UOL

Zagueiro esteve perto de ser negociado. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br/Via UOL

O tão desejado período de férias dos jogadores costuma levá-los para longe dos holofotes, mas este não foi o caso de Leandro Castan em dezembro. Sondado pelo Corinthians, balançou com o interesse do ex-clube e gerou desconforto em São Januário. Mas, com a postura firme do Vasco em aceitar negociá-lo somente mediante pagamento de multa, ficou. Capitão da equipe, liderou o elenco para estrear com o pé direito no Campeonato Carioca vencendo o Madureira por 1 a 0, e agora já pensa em uma renovação.

Com contrato somente até o fim de 2019, a tendência é que as partes se reúnam no fim da competição para buscar a extensão do vínculo, mas nas redes sociais o jogador já deu a deixa de que isso pode acontecer em breve.

No dia a dia, Castan tem ganhado cada vez mais a admiração e o respeito dos companheiros, principalmente os mais jovens, que o chamam de "capitão" e costumam citá-lo como um espelho na profissão.

Prestigiado, escolheu para a temporada a camisa de número 5, que utilizou durante seu período na Roma (ITA). No Instagram, demonstrou sua felicidade por estar carregando novamente esta numeração.

De acordo com o atual contrato de Leandro Castan com o Vasco, o zagueiro recebeu um aumento salarial automático neste início de temporada. O jogador tem 16 partidas com a camisa cruzmaltina.

Últimas do seu time