Cássio sofreu pancada na coxa direita após saída de gol em treino desta terça. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio sofreu pancada na coxa direita após saída de gol em treino desta terça. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille comandou treino tático na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, visando o duelo do Corinthians contra o Racing-ARG, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O treinador terminou atividade com uma dúvida para o confronto. Isso porque o goleiro Cássio sofreu uma pancada na coxa direita em uma saída de gol e foi obrigado a abandonar o treino no carrinho. Walter terminou como titular.

Segundo assessoria de imprensa, Cássio será avaliado para saber a gravidade do problema. O Corinthians realiza o último treino na tarde desta quarta-feira antes de encarar o time argentino.

O goleiro é o único atleta que atuou em todos os minutos nos quais o Alvinegro esteve em campo neste começo de temporada (630 nas sete partidas). Caso Cássio não tenha condições na quinta-feira, a tendência é que Walter seja o herdeiro da vaga, a exemplo do que ocorreu no treinamento.

Carlos Augusto treina no lugar de Avelar

Carille definiu Carlos Augusto como o substituto de Danilo Avelar, que não pode enfrentar o Racing pois está suspenso. O lateral foi expulso diante do Colo-Colo na eliminação do Corinthians na Copa Libertadores do ano passado.

Carlos Augusto se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira após defender a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, no Chile, onde o Brasil não conseguiu vaga para o Mundial da categoria.

Carille manteve Vagner Love no setor ofensivo, mas desta vez atuando pelo lado direito do ataque. O Corinthians treinou com a seguinte escalação: Cássio (Walter), Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza, Jadson e Vagner Love; Gustagol.

Últimas do seu time