O que ele sabe? O que tem a dizer? E por que ninguém investiga tudo isso?

O que ele sabe? O que tem a dizer? E por que ninguém investiga tudo isso?

Até agora, foi pouca a repercussão da denúncia feita pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Ele disse que a corrupção no futebol brasileiro é tão grande que nenhum clube resistiria a uma operação semelhante à “Lava-Jato”.
 
Que existe uma podridão nos bastidores do futebol, isso não é surpresa pra ninguém. Mas um cartola de um clube grande como o Santos levantar essa questão num programa de TV é algo incomum. O que ele sabe? O que tem a dizer? 
 
E é assustador que ninguém tome providências, que o Ministério Público ou o próprio Governo Federal não busquem explicações para essas suspeitas.
 
O Santos, curiosamente, tem sido o clube menos `gastador` neste início de temporada. Seja por falta de dinheiro ou mesmo por ter perdido recentemente o patrocínio da Caixa, o presidente José Carlos Peres não está fazendo loucuras, como outros grandes clubes do País.
 
“Tínhamos contrato com um banco, e agora estamos trabalhando com outro para substituir. Falei com o Andrés Sanchez e o Luis Paulo Rosenberg também, sobre a dificuldade de se encontrar um patrocínio máster. A bolha furou”, disse Peres no mesmo programa da Gazeta. E concluiu: 
Temos um novo Presidente da República que está prometendo que banco estatais não vão patrocinar o futebol. E eu estou de pleno acordo. O futebol tem que ter dono. Enquanto não tiver, não tem solução”.
 
LEIA TAMBÉM NOBLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 3a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Compra da Fox pela Walt Disney pode mexer com as transmissões esportivas no Brasil
 
“Mbappé pode ser o novo Pelé”. Palavras do próprio Rei à revista France Football

Últimas do seu time