Término do mandato de Kalil pode melhorar o relacionamento entre os rivais mineiros

Término do mandato de Kalil pode melhorar o relacionamento entre os rivais mineiros

Gilvan de Pinho Tavares e Alexandre Kalil intensificaram as polêmicas no fim deste ano. Os mandatários de Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, durante o período da decisão da Copa do Brasil, trocaram farpas via imprensa e terminaram 2014 com uma relação nada amistosa. O término do mandato de Kalil e a eleição de Daniel Nepomuceno animam o presidente celeste, que prevê um relacionamento mais ameno.

O prognóstico do cartola estrelado é devido à afinidade com o falecido pai do atual presidente alvinegro. Gilvan de Pinho Tavares e José Nepomuceno da Silva foram desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e nutriram uma amizade no período em que exerceram a profissão.

A relação entre os desembargadores no ambiente de trabalho foi levada para as famílias. Não é à toa que o dirigente cruzeirense revela que sempre teve uma boa convivência com o filho de José Nepomuceno, 37 anos mais jovem que ele.

"Eu sempre tive uma relação muito boa com o pai dele (José Nepomuceno) e com ele (Daniel Nepomuceno) também. Acho que vai ser diferente da convivência com o ex-presidente do Atlético, que neste tipo de situação (final da Copa do Brasil), sempre tentou tumultuar muito as coisas", disse à TV Band Minas.

Daniel Nepomuceno e Gilvan de Pinho Tavares ainda não colocaram à prova a relação. Ambos ainda não tiveram que discutir questões referentes a clássicos, como a que ocorreu na finalíssima da Copa do Brasil, vencida pelo Atlético, mas poderão testar a 'amizade' no início de março, às vésperas do primeiro jogo entre as duas equipes, no Mineirão.

Últimas do seu time