Carille voltará ao Brasil no começo da semana que vem para intensificar planejamento

Carille voltará ao Brasil no começo da semana que vem para intensificar planejamento

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

O planejamento do Corinthians para a temporada 2019 ganhou mais um capítulo na última quinta-feira. O clube anunciou a contratação do meia Ramiro, um dos pedidos de Fábio Carille, que deixou oficialmente o comando do Al-Wehda. Com a confirmação do reforço, o técnico alvinegro ganha opções táticas para a montagem do time.

Ramiro é capaz de exercer três funções na equipe, característica que agrada Carille. No Grêmio, o jogador de 25 anos começou a sua trajetória como volante, assim como fez no Juventude. A partir de 2016, porém, ele passou a atuar como meia aberto à direita - o atleta também já defendeu o time gremista como lateral direito.

Carille, que se despediu do Al-Wehda na última quinta-feira, desembarcará no Brasil no início da semana que vem - o voo de volta está marcado para o dia 17, segunda-feira. Em seguida, o treinador irá intensificar o planejamento para a temporada que vem. Vale lembrar que esse processo foi iniciado há 20 dias, de acordo com o presidente Andrés Sanchez.

Buscar os reforços pedidos por Carille foi, inclusive, um modo de o clube alvinegro assegurar o retorno do treinador menos de sete meses após a saída rumo à Arábia Saudita. Ainda segundo o mandatário corintiano, outros clubes brasileiros sondaram o técnico, com salários mais altos que o oferecido pelo Corinthians.

A diretoria alvinegra ainda busca pelo menos mais quatro jogadores: o meia equatoriano Sornoza, o zagueiro Leandro Castán, o atacante Luan e o lateral esquerdo Uendel - os dois últimos foram pedidos por Carille, enquanto os dois primeiros foram avalizados pelo treinador. O clube também já acertou com os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis, o volante Richard e o lateral direito Michel Macedo.

A vinda de Sornoza ajudaria o treinador, por exemplo, na montagem do meio-campo. O atleta de 24 anos poderia ser substituto para Jadson no 4-2-3-1, mas também teria como atuar ao lado do camisa 10. Isso aconteceria no esquema 4-2-4, sem centroavante, idealizado por Carille após a saída de Jô. Foi dessa forma que o time se sagrou campeão paulista contra o Palmeiras em abril deste ano, com Rodriguinho e Jadson na mesma linha dos meias abertos.

Se Carille optar escalar um centroavante, que também é um dos alvos no clube no mercado da bola, Sornoza poderia atuar centralizado, com Jadson pelo lado direito, assim como fez na campanha dos títulos paulista e brasileiro de 2017. Naquela oportunidade, Rodriguinho jogava por dentro do meio-campo, com Jadson aberto.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Últimas do seu time