Carille comentou sobre a falta de entrosamento no time que foi a campo contra o Botafogo-SP

Carille comentou sobre a falta de entrosamento no time que foi a campo contra o Botafogo-SP

Do UOL, em São Paulo

Fábio Carille escalou um time misto neste domingo (11) na partida do Corinthians, fora de casa, contra o Botafogo-SP. Após a vitória por 2 a 0, o treinador falou sobre o atacante Lucca, que foi titular pelo segundo jogo seguido, mas não teve grande atuação dentro de campo.

"Lucca está num processo ainda. Tem errado bastante, mas vem trabalhando. Eu sei que ele é mais parte de definição, o jogo não está se desenhando da forma que ele espera e da forma que eu espero para ele também. Mas continua trabalhando, vai ter outras oportunidades. A gente sabe do potencial, principalmente de finalização, de terminar as jogadas. Daqui a pouco, a gente pode trazer ele para dentro e fazer ele jogar como um falso 9, como fez na Ponte em alguns jogos também", disse.

O treinador também falou de Emerson Sheik, outro que foi titular neste domingo. "Está melhorando a cada dia. O primeiro tempo foi ruim para todos por conta do calor, da temperatura. Mas procurando se movimentar, carregar a bola, imprimir velocidade para cima dos zagueiros, que é o grande ponto do Emerson, é encarar zagueiro. Tem melhorado, treinado bastante, estamos satisfeitos com ele, mas sabemos que pode ser muito mais, que ele está buscando isso", afirmou.

Carille comentou sobre a falta de entrosamento no time que foi a campo contra o Botafogo-SP, mas fez questão de elogiar o poder defensivo do Corinthians.

" Vai faltar a parte de entrosamento, mas eles sabem o que fazer com e sem bola. Hoje, o jogo foi difícil pela temperatura, não lembro de ter feito um jogo assim esse ano, também com mudanças, com um campo em que a bola não rolou legal, quicou demais, e a gente perde o controle, perde a posse e não consegue ficar no campo adversário. Mas de modo geral, somos um time que sabe sofrer. Nos últimos cinco jogos, tomamos só um gol, contra o Santos. É a marca do Corinthians ter uma defesa sólida", falou.

"Esse está sendo o grande desafio meu e da diretoria. Estamos utilizando todo mundo para que a gente acenda mais nesses jogos. Agora chegando numa hora decisiva, naturalmente a concentração e a motivação são maiores. Libertadores quarta, quartas de final contra Bragantino depois. Agora mudamos o chip, pensamos na Libertadores até quarta. Mas isso não é de agora, lembro que com Tite e Mano a gente sofria com pequenos e ganhava dos grandes. Temos que mudar isso para ser mais sólido durante o ano", acrescentou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Deportivo Lara pela Libertadores. Depois, a equipe encara o Bragantino nas quarta de final do Campeonato Paulista.

"Agora é jogo de muita entrega. Passando o jogo da Libertadores, teremos jogo de detalhes, Bragantino é time chato, que marca demais, seu técnico tem essa característica e a gente tem que estar atento e concentrado para fazer dois grandes jogos para passar para a semifinal", disse o treinador.

Veja outros assuntos comentados por Carille na entrevista coletiva:

Sobre o jogo: "A gente fica muito feliz. O primeiro tempo foi de intensidade muito baixa pelo calor. No aquecimento eu já percebi que o primeiro tempo seria assim para os dois lados. O segundo tempo a temperatura abaixou e o jogo ficou mais intenso. Depois da parada do primeiro tempo, fiz uma modificação. Trouxe o Mateus para fazer o 4-1-4-1. E liberei mais o Emerson. A gente melhorou, teve mais volume e oportunidades. O segundo tempo foi diferente, a gente esteve mais aceso, com intensidade maior"

Sobre um camisa 9: "É um grupo, a gente trabalha para que o grupo vença, independente de quem faça os gols. No ano passado, vencemos muitos jogos com gols do Balbuena, Pablo. Não adianta lamentar (a falta de um 9), tem que buscar soluções. Gostei da movimentação do Mateus, que pode ser esse cara mais solto na frente, não sendo um nove. Mas é trabalhar com o que temos. Sei o quanto a diretoria brigou para contratar esse jogador, não aconteceu. A gente segue buscando soluções sem uma referência"

Sobre Mantuan: "O que me deixa feliz foi a estreia do Mantuan, um menino que a gente acompanha há muito tempo, que no ano passado sofreu com cirurgia. Vem e faz um jogo tranquilo. Parece que é titular, que já fez vários jogos, bem maduro, cumprindo as funções, marcando e saindo para jogar. Isso me deixa orgulhoso. Mantuan muito orgulhoso pela partida. Tranquilo com a bola no pé, bem posicionado na hora de marcar. Um menino que já jogou ali na base, depois passou a ser volante, polivalente, pode fazer mais funções. Mas no início do ano tivemos uma conversa com ele e defini que é o lateral reserva do Fagner. Fez partida boa junto dos demais jogadores"

Desempenho da equipe: "O começo do campeonato é difícil para os grandes pelo tempo de preparação. A gente sofreu, vi outras equipes assim também, como o São Paulo. Jogar contra equipes que começaram a treinar no final de novembro, e você vem desde o dia 3, com 10 ou 12 dias para iniciar, sendo que o correto seria um mês de preparação. Então a gente sofre, o Santos sofreu, perdeu para o Ituano no Pacaembu. Os primeiros jogos acabam igualando. Os grandes pela parte técnica e os pequenos pela parte física. Mas depois vai andando o campeonato. Chega na fase final, tudo já está equilibrado na parte física, e a parte técnica sobressai"

Sobre Mateus Vital: "Muito bem. Mateus procurando o jogo, procurando a bola, buscando a jogada individual, jogada de combinação. Já tinha ido bem na Colômbia, é um menino que já jogou alguns minutos, já começou um jogo, a gente sabe o potencial, estamos muito satisfeitos com o Mateus, que também pode fazer várias funções. Isso é muito bom"

Sobre o comportamento de Romero, que valorizou algumas faltas: "Que bom que ele está irritando os adversários, eu ele não está irritando. É o Romero que eu conheço, gosta deste jogo enroscado, gosta deste jogo pegado. E que cresce nos grandes jogos. Que bom que está irritando só os adversários. Por enquanto, eu não".

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Últimas do seu time