Camacho pode ter nova chance com Carille a partir de janeiro

Camacho pode ter nova chance com Carille a partir de janeiro

Arthur Sandes
Do UOL, em São Paulo

Quase um elenco inteiro volta de empréstimo para se reapresentar ao Corinthians em janeiro. Entre os 18 jogadores que retornam, o UOL Esporte tenta desvendar quais têm prestígio com o técnico Fábio Carille, que reassume o cargo após o Natal. A lista tem uma série de velhos conhecidos do torcedor alvinegro, como Camacho e Gustagol, dupla que sai na frente por uma nova chance.

Gustavo retorna com moral após ter anotado 30 gols pelo Fortaleza no ano - o dobro do artilheiro do Corinthians na temporada, Jadson. O posto de centroavante é o de maior indefinição em todo o elenco, afinal Roger e Jonathas não emplacaram, então é natural que o atacante de 24 anos seja pelo menos testado com a camisa 9.

No meio-campo, Camacho pode tomar parte em uma disputa aberta. Apesar da temporada ruim no Atlético-PR, ele havia sido uma espécie de 12º jogador com Carille na campanha do título brasileiro de 2017. Desta forma, deve chegar para disputar a posição de segundo volante com Renê Júnior, Thiaguinho, Douglas e Araos. No primeiro semestre o titular absoluto era Maycon, que não teve substituto à altura desde que saiu no meio do ano.

Dos outros 16 nomes, é muito mais difícil cravar uma permanência no elenco corintiano. O volante Jean é um bom nome, por exemplo, mas perdeu parte de sua temporada pelo Botafogo por uma lesão muscular - além de ser uma posição bem suprida no Corinthians, que tem Ralf, Gabriel e agora Richard. Satisfeito com o jogador, o time carioca deve pedir que ele e outros dois corintianos continuem por lá.

Outros nomes conhecidos são Guilherme, Marlone e Giovanni Augusto, trio que foi emprestado justamente com o aval de Fábio Carille. Em 2018 o setor criativo do Corinthians praticamente se resumiu a Jadson, que precisará de ajuda no ano que vem, mas nenhum dos citados parece ideal para a função. É possível que um ou dois tenham chances, mas é altamente improvável que os três permaneçam juntos no elenco da temporada que vem.

No ataque, além de Gustavo, o Corinthians deve receber de volta outros quatro emprestados: Bruno Xavier chegou este ano e não convenceu; Carlinhos teve Série B discreta no Oeste; Gabriel Vasconcellos foi reserva do São Bento; e Júnior Dutra não marcou um gol sequer em cinco meses de Fluminense. A chance de algum deles ser utilizado pelo Corinthians em 2019 é baixa.

Confira a lista de emprestados que voltam ao Corinthians:
Zagueiros: Rodrigo Sam e Yago
Laterais: Guilherme Romão e Moisés
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Jean e Marciel
Meias: Bruno Paulo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e Marquinhos
Atacantes: Bruno Xavier, Carlinhos, Gabriel Vasconcelos, Gustavo e Júnior Dutra

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Últimas do seu time