Brasileiro largou na pole no circuito de Sanya e venceu de ponta a ponta. Foto: José Mário Dias/Jaguar Brazil Racing

Brasileiro largou na pole no circuito de Sanya e venceu de ponta a ponta. Foto: José Mário Dias/Jaguar Brazil Racing

Partindo da pole, o brasileiro Cacá Bueno conquistou neste sábado (23) sua primeira vitória no Jaguar I-Pace eTROPHY, campeonato de carros de turismo elétricos, na quarta etapa do campeonato, no circuito urbano de Sanya, na China.

Com o resultado, Cacá Bueno segue na quinta posição no certame, agora com 44 pontos, mas reduziu a diferença para 5 em relação ao líder, o norte-americano Bryan Sellers, que concluiu a prova em terceiro lugar.

“Estou muito feliz e bastante aliviado. Foi a segunda pole seguida e a vitória escapou em Hong Kong, então fiquei muito feliz em concretizar a primeira posição no grid em primeiro na corrida hoje. É incrível vencer no primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico. É um sonho sendo realizado levando a bandeira brasileira no topo do pódio no Jaguar I-PACE eTROPHY. Agora é comemorar a vitória e já pensar na luta pelo campeonato”, comentou Cacá Bueno.

Jimenez, que compete na mesma equipe de Cacá Bueno, recebeu a bandeira quadriculada na quarta colocação mas acabou punido em razão de um toque ao fazer uma ultrapassagem.

"Perdi o quarto lugar, cai para quinto. Aí, eu pergunto: ultrapassar não pode mais, então?, reclamou Jimenez em seu Facebook, mostrando a imagem da manobra em seu notebook. Jimenez é o quarto colocado no campeonato, com 45 pontos.

A próxima etapa, quinta do campeonato dos carros elétricos da Jaguar, acontece em território europeu, no dia 13 de abril, em Roma, na Itália.

A Jaguar I-Pace eTROPHY é uma categoria suporte no evento da Fórmula E, compartilhando as etapas com a dos monopostos, mas com cinco etapas a menos.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS QUTRO ETAPAS (CINCO PRIMEIROS COLOCADOS)

1- Simon Evans (Nova Zelândia) - 49 pontos
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) - 48
3- Bryan Sellers (EUA) - 46
4- Sergio Jimenez (Brasil) - 45
5- Cacá Bueno (Brasil) - 44

CALENDÁRIO RESTANTE DO JAGUAR I-PACE ETROPHY

Etapa 5 - Roma (Itália) - 13 de abril
Etapa 6 - Paris (França) - 27 de abril
Etapa 7 - Mônaco (Mônaco) - 11 de maio
Etapa 8 - Berlim (Alemanha) - 27 de maio
Etapa 9 - Nova York (Estados Unidos) - 13 de julho
Etapa 10 - Nova York (Estados Unidos) - 14 de julho

Com informações da RF1

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time