Felipe Pires, atacante de 23 anos que pertence ao Hoffenheim, Alemanha

Felipe Pires, atacante de 23 anos que pertence ao Hoffenheim, Alemanha

Danilo Lavieri e Jeremias Wernek
Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

O Palmeiras está próximo de contratar Carlos Eduardo, do Pyramids, do Egito. Caso a negociação não avance, no entanto, o time já tem um plano B. Trata-se de Felipe Pires, atacante de 23 anos que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e teve passagem relâmpago pelo futebol brasileiro.

O jogador foi oferecido por empresários e tem seu valor estimado pelo Transfermarket, site especializado no mercado da bola, em 2,25 milhões de euros (pouco menos de R$ 10 milhões). O Alviverde não abriu negociação, mas tomou conhecimento das condições.

Felipe atua como ponta pela esquerda e já foi utilizado algumas vezes como lateral dependendo da necessidade. Um de seus pontos de destaque é a velocidade, principal característica procurada pela diretoria palmeirense para 2019.

No Brasil, ele atuou pelo Red Bull, em 2014, e rodou por outros times da franquia: Leipzig, da Alemanha, e Salzburgo, da Áustria. No Hoffenheim, teve poucas chances e foi emprestado para outros times.

Além de Felipe, o Palmeiras também tem o nome de Keno como sonho. A situação dele, no entanto, é a mais complicada entre os jogadores que foram para o Egito. O Pyramids já mostrou que não fará resistência pela maioria dos brasileiros, mas tem apreço pelo ponta que apareceu no Santa Cruz.

Enquanto negocia reforços que se destaquem pela velocidade, o Alviverde já fechou as contratações de Arthur, do Ceará, Zé Rafael, do Bahia, e conta com Raphael Veiga, que volta de empréstimo do Atlético-PR.

A diretoria também deixou encaminhada a compra de Matheus Fernandes, volante que se destacou no Botafogo. A negociação ainda não está fechada.

(Foto: Uwe Gruen/Hoffenheim - retirada do UOL)

Últimas do seu time