Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo conseguiu importante resultado nesta quarta-feira ao vencer o Internacional por 1 a 0, na Ilha do Governador. O gol marcado por Sassá deixou o Alvinegro vivíssimo na briga por uma vaga na Libertadores de 2017. Pior para os gaúchos, que deixariam a zona de rebaixamento com um empate.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 47 pontos e pulou para a 5ª posição – Fluminense e Atlético-PR entram em campo nesta quinta e podem retomar as colocações. Já o Inter segue com 33 pontos na 17ª posição.

Herói contra o Coritiba, Danilo Fernandes não consegue repetir feito

Danilo Fernandes foi o herói do Internacional contra o Coritiba. Na oportunidade, ele pegou um pênalti batido por Juan e viu Vitinho, em seguida, marcar o gol da vitória. A situação poderia ter se repetido nesta quarta contra o Botafogo. Sassá, porém, estufou as redes e garantiu os três pontos para os cariocas.

Tudo ou nada! Botafogo volta com três atacantes para o 2º tempo

O Botafogo dominou o primeiro tempo, mas mostrou má pontaria nas finalizações. Até por isso, o técnico Jair Ventura voltou para o segundo tempo com esquema ousado. Sassá e Rodrigo Pimpão se juntaram a Neílton no ataque. As escolhas, porém, fizeram com que o Alvinegro perdesse o meio de campo e diminuísse a pressão sobre o intervalo. No fim, os cariocas conseguiram o gol da vitória.

Vitinho reencontra Botafogo e sofre com vaias da torcida

Revelado nas categorias de base do Botafogo, Vitinho reencontrou o clube pela primeira vez nesta quarta-feira. Titular do Internacional, o atacante não teve vida fácil no Rio de Janeiro e foi perseguido pelos alvinegros no estádio. Bastante xingado, o jogador é a principal peça dos gaúchos nesse Brasileiro.

Tanque mantido entre titulares por volta "gradativa" de Sassá

Recuperado de lesão, Sassá, artilheiro do Botafogo, ficou pelo segundo jogo consecutivo no banco de reservas. Vinicius Tanque foi escolhido para iniciar o duelo no time principal. Isso tudo para que o principal jogador do ataque do Alvinegro tenha volta "gradativa" à equipe, como revelou o técnico Jair Ventura.

Últimas do seu time