O Botafogo terá uma semana de preparação para o chamado 'duelo de seis pontos'

O Botafogo terá uma semana de preparação para o chamado 'duelo de seis pontos'

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em jogo de baixa qualidade técnica, Botafogo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 – gols de Luiz Fernando e Maxi López - nesta terça-feira (9), no estádio Nilton Santos (RJ), e continuaram em situação perigosa na tabela do Campeonato Brasileiro faltando apenas 10 rodadas para o fim da competição.

O Alvinegro se manteve na 12ª posição, agora com 34 pontos. O Cruzmaltino conseguiu sair da zona de rebaixamento e subiu para 15º com 31, mas a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O Botafogo terá uma semana de preparação para o chamado "duelo de seis pontos" com o Ceará, na próxima segunda-feira (15), em Fortaleza (CE). Já o Vasco recebe no domingo (14) o Cruzeiro em São Januário (RJ). Os mineiros provavelmente estarão com os reservas em função da disputa da final da Copa do Brasil.

Quem foi bem: Matheus Fernandes e Maxi López

O volante do Botafogo teve grande atuação e comandou o meio de campo do time. Ele fez várias jogadas de categoria e ainda mostrou disposição na marcação. Pelo lado do Vasco, Maxi López foi o destaque. o argentino ficou muito isolado, mas foi decisivo na única chance que teve.

Quem foi mal: Moisés e Fabrício

O lateral esquerdo do Botafogo mostra que a fase não é nada boa. Nervoso, errou lances bobos e irritou a torcida. Pelo Vasco, Fabrício foi deslocado para o meio de campo, mas errou muito na criação das jogadas e atrapalhou a equipe.

Botafogo faz pressão e abre placar com Luiz Fernando

O Botafogo iniciou o jogo em cima do Vasco empurrado pela torcida no Nilton Santos. A pressão deu resultado e os donos da casa abriram o placar aos 17min. Lindoso fez lançamento para Kieza que só escorou para Luiz Fernando. O camisa 10 chutou de primeira e acertou o canto direito de Fernando Miguel: 1 a 0.

Vasco tenta reação, mas Saulo impede gol contra

Tão logo ficou atrás do placar, o Vasco tentou deixar tudo empatado. Fabrício recebeu na entrada da área e fez lançamento na cabeça de Henrique. Marcinho se antecipou e quase marcou contra. Sorte dele é que Saulo estava atento e fez boa defesa.

Botafogo quase amplia

Por característica, o Vasco tenta sempre sair tocando a bola desde os zagueiros. O Botafogo entendeu e passou a pressionar o adversário. Em um desses lances, o Alvinegro roubou a bola próximo da entrada da área e quase fez o segundo. Luiz Fernando cruzou pela esquerda a bola desviou em Luiz Gustavo e parou no travessão. Na sobra, Bochecha ainda chutou para fora.

Vasco empata com Maxi Lopéz

Mesmo com o time produzindo pouco, o Vasco conta com o perigoso Max López. Na primeira chance que teve na partida, o argentino colocou para dentro. Willian Maranhão chutou de longe a bola desviou em Marcinho e sobrou para o camisa 9. Ele deslocou Saulo e correu para o abraço: 1 a 1.

Botafogo faz pressão na volta do intervalo

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo usou os minutos iniciais para pressionar o adversário na volta do intervalo. Luiz Fernando fez grande jogada pela esquerda e rolou para Moisés, que não alcançou. Na sequência, Lindoso encontrou Kieza denrtro da área. O camisa 9 cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel.

Botafogo reclama de pênalti

O Botafogo reclamou bastante de um possível pênalti não marcado em cima de Kieza. O atacante disputou bola com Ramon dentro da grande área e levava a melhor quando foi puxado pelo lateral esquerdo do Vasco. Os dois foram ao chão, mas a arbitragem não viu infração no lance.

Botafogo reclama de novo pênalti

No fim do segundo tempo, o Botafogo reclamou novamente de um pênalti não marcado. Após cobrança de escanteio, pimpão desvia na primeira trave a bola bate nos braços de Pikachu. A arbitragem, novamente, mandou seguir.

Foto: REUTERS/Pilar Olivares (via UOL)

Últimas do seu time