Fogão quer seguir na cola dos líderes e o Galo quer fugir da zona da degola

Fogão quer seguir na cola dos líderes e o Galo quer fugir da zona da degola

Neste sábado, Botafogo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelo Brasileirão, às 18h, no Engenhão, com duas fases distintas no nacional. A começar pelo Fogão, que apesar da derrota para o Inter por 1 a 0, segue pela busca da Libertadores e até o título. O Galo vem de uma virada que poucos acreditavam, após sair ganhando de 2 a 0 do líder Corinthians, o time mineiro sofreu o resultado adverso.
O Botafogo é o quinto colocado com 28 pontos, e busca se manter atrás dos líderes e não facilitará para o Galo. O Atlético-MG está na 18ª posição, com 15 pontos. A posição na tabela e o local do jogo dão um favoritismo ao Fogão, porém, na visão de Caio Júnior, o treinador prefere diminuir a má fase do time mineiro.
"Não podemos levar em consideração o momento do Atlético-MG, pois cada jogo tem a sua história. Se vem em um pior momento, talvez o Atlético também chegue com menos responsabilidade de vitória, o que aumenta a pressão sobre o Botafogo. Pode parecer frase feita, mas no Campeonato Brasileiro não existe jogo fácil. Muitas vezes se ganha de quem está melhor colocado e se perde de quem vem na parte de baixo da tabela de classificação. Portanto, temos que ignorar a situação do nosso rival e concentrarmos forças no nosso jeito de jogar", disse Caio Junior.
O técnico do Galo, Cuca, quer que a equipe corrija os erros cometidos na última partida contra o Corinthians e que não volte a acontecer neste sábado, contra o Fogão.
"Logicamente que sentimos muito o que aconteceu contra o Corinthians e que ficou um sentimento de frustração. Mas não podemos jogar fora o nosso grande primeiro tempo e nem esquecer os erros da segunda etapa. Tudo tem que servir de lição para este confronto diante do Botafogo. Sei como é difícil bater esse adversário no Engenhão, mas precisamos ir em busca do resultado positivo", disse Cuca, com a experiência de quem dirigiu o Botafogo por mais de dois anos entre 2006 e 2008.
O Botafogo tem dois sérios desfalques no sistema ofensivo. O artilheiro da equipe, o uruguaio Loco Abreu, segue contundido com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. Outro desfalque é o argentino Herrera, que não se contundiu, mas tomou o terceiro amarelo no confronto contra o Inter. A imediata peça de reposição do Botafogo, o atacante Caio, também segue se recuperando de uma entorse no tornozelo direito.
As opções de Caio Júnior são Alexandre Oliveira, que ainda não conseguiu render o esperado, e o jovem talento Alex. Elkeson que volta de suspensão é um bom reforço, podendo formar o meio-campo com Maicosuel e Felipe Menezes, que naturalmente seria barrado, ganharia nova oportunidade, formando trio de meias.
O Galo terá mais reforços do que desfalques, começando pela volta do atacante André, que se recuperou de um entorse, e irá entrar na vaga de Guilherme. O treinador também contará com a volta do zagueiro Leonardo Silva e do volante Serginho, que cumpriram suspensão no jogo com o Corinthians. A perda fica para o sistema defensivo, já que Réver foi expulso no jogo diante do Timão. O lateral Patric também fará falta, com problemas com a comissão técnica, dará a vaga a Mancini.
Prováveis escalações:
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Alexandre Oliveira (Felipe Menezes) e Alex
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Werley, Lima e Leonardo Silva; Mancini, Serginho, Fellipe Soutto, Daniel Carvalho e Richarlyson; Magno Alves e André

VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Foto: Site oficial

Últimas do seu time