Com resultados negativos, diretoria do Fogão optou pela saída de Felipe Conceição

Com resultados negativos, diretoria do Fogão optou pela saída de Felipe Conceição

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Felipe Conceição não é mais o técnico do Botafogo. A vexatória eliminação para a Aparecidense-GO na estreia da Copa do Brasil e a queda para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara foram muito pesada e cobraram o preço. Após rápida reunião neste sábado, o departamento de futebol decidiu fazer uma mudança no comando da equipe de maneira imediata.

Segundo apuração do UOL Esporte, a diretoria já estava insatisfeita com o trabalho do treinador, mas as duas eliminações foram determinante para a queda. Evidentemente que o pouco tempo de trabalho foi colocado na balança, mas a pressão ficou muito grande após dois péssimos resultados e não houve clima para a sequência do projeto.

"Felipe Conceição não é mais o treinador da equipe principal. Ao longo da próxima semana, nós estaremos anunciando nosso novo comandante", disse o diretor executivo do Botafogo, Anderson Barros, confirmando a informação.

"O Felipe tem uma história dentro do clube, como atleta, como profissional. Infelizmente as coisas não aconteceram. Eu disse a ele nesse momento que estaríamos conversando para que tomássemos a melhor decisão. Há uma série de variáveis que podem acontecer ao Felipe, assim como seu auxiliar. Mas preferimos decidir com calma durante a semana. A única decisão que nós temos é que ele não é mais o comandante da equipe principal", completou o dirigente.

Apesar de ser auxiliar de Jair Ventura no ano passado, Felipe Conceição assumiu o comando da equipe em janeiro. Foi na pré-temporada que começou a implementar suas ideias. Após seis jogos, o Botafogo se classificou para a semifinal da Taça Guanabara na segunda colocação, atrás do Boavista, e acabou eliminado da Copa do Brasil pela Aparecidense. Contra o Flamengo, foi dominado os 90min e sofreu nova queda.

Agora, o Botafogo precisa definir qual passo será dado em relação ao substituto de Felipe Conceição. A mesma corrente que foi a favor da chance a Felipe Conceição entende que Eduardo Barroca, técnico do sub-20, não teria clima para assumir o time. Resta, então, a necessidade de trazer um treinador mais experiente e que caiba no orçamento.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo - retirada do UOL)

Últimas do seu time