Bia Figueiredo, Gianluca Petecof, Rafael Suzuki e Caio Collet foram alguns dos convidados do programa

Bia Figueiredo, Gianluca Petecof, Rafael Suzuki e Caio Collet foram alguns dos convidados do programa

A 9ª temporada do Bella Macchina, programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo apresentado por Marcos Júnior Micheletti, contou com vários representantes do esporte a motor, de diversas categorias e trouxe uma novidade: pela primeira vez o programa teve transmissão ao vivo, pelo Facebook do Portal Terceiro Tempo. Foram duas edições com este formato, ambas com pilotos que já haviam participado do programa em outras ocasiões: Rafael Suzuki (Stock Car) e Caio Collet (campeão da F4 Francesa em 2018).

Integrando a home do Portal Terceiro Tempo desde 2010, ano em que foi ao ar a primeira edição, o Bella Macchina começou em 2018 justamente com aquela que debutou no programa, a piloto Bia Figueiredo, da Stock Car.

Bia Figueiredo esteve na redação do site de Milton Neves no final de fevereiro deste ano, destacando sua chegada à equipe de Andreas Mattheis, pela Ipiranga Racing.

Com 129 programas, o Bella Macchina, ´braço de automobilismo´do site de Milton Neves, retornará com edições ao vivo e gravadas a partir de fevereiro de 2019.

"Para 2019, ano em que completarei dez anos no Portal Terceiro Tempo, o objetivo é mesclar programas ao vivo e gravados. Minha intenção é a de fazer o Bella Macchina ao vivo sempre para aqueles que já tiverem participado de pelo menos uma edição, enquanto aqueles gravados serão para os que estiverem aqui comigo pela primeira vez. Além de pilotos, teremos convidados vinculados ao automobilismo, jornalistas e fotógrafos estão entre eles. E, além do Bella Macchina, teremos sempre ao vivo nas segundas-feira após os GPs de F1, o `Notas do Carsughi´, programa que faço ao lado do Mestre Claudio Carsughi desde maio de 2015, uma referência para mim no esporte a motor e um amigo especial", pondera Marcos Júnior Micheletti. 

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE BIA FIGUEIREDO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Depois de Bia Figueiredo, no começo de março foi a vez de Rodrigo Mathias, então diretor-geral da Vicar, fazer um balanço sobre sua atuação à frente da Stock Car, cargo que ocupou até dezembro de 2018, quando deixou a Vicar.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE RODRIGO MATHIAS, ENTÃO DIRETOR-GERAL DA VICAR,  A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Em abril, João Rosate, campeão da Seletiva de Kart Petrobras em 2017 e que neste ano disputou a temporada da Stock Light e terminou o certame na quinta colocação, fez um balanço de sua carreira, toda direcionada aos carros de turismo.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE JOÃO ROSATE  A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Ainda no mês de abril, o gaúcho Werner Neugebauer trouxe o mundo da Porsche GT3 Cup ao Bella Macchina. O porto-alegrense fechou a temporada com o título na categoria Sprint Carrera Cup 4.0.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE WERNER NEUGEBAUER A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

O brasiliense Enzo Elias, outro representante da Porsche Cup, por sinal o mais jovem deles na temporada de 2018, esteve na edição que foi destaque no Bella Macchina de julho, abordando justamente sua adaptação ao carro da categoria 3.8. Ele encerrou sua temporada de estreia na categoria em sétimo lugar.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE ENZO ELIAS A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Uma das principais revelações recentes do kartismo brasileiro, Guilherme Peixoto foi o entrevistado no começo de agosto, projetando estar futuramente no automobilismo norte-americano.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE GUILHERME PEIXOTO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Em sua terceira participação no Bella Macchina, Gianluca Petecof esteve na redação do Portal Terceiro Tempo em agosto, pouco antes do término da temporada da F4 Italiana, campeonato que concluiu na quarta colocação (o título foi do compatriota Enzo Fittipaldi). Petecof foi o melhor estreante da categoria em 2018.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE GIANLUCA PETECOF A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

A edição de 12 de setembro de 2018 tornou-se um marco para o Bella Macchina, com a presença de Rafael Suzuki, da Stock Car, pois foi a primeira vez que o programa foi transmitido ao vivo, contando, portanto, com a participação dos internautas. Foi a segunda participação de Suzuki no Bella Macchina, que viveu em 2018, pela Hot Car, sua melhor temporada na categoria, com um pódio na segunda corrida de Cascavel-PR.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE RAFAEL SUZUKI NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

A última edição do Bella Macchina em 2018, no final de outubro, contou com o campeão da temporada da F4 Francesa, Caio Collet, outro que fez sua segunda participação no programa.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE CAIO COLLET NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Um pouco de história... Marcos Júnior Micheletti e Bia Figueiredo na primeira edição do Bella Macchina, em novembro de 2010. Foto: Kennedy Andrés

Mais história, em 12 de setembro de 2018, quando o Bella Macchina foi exibido ao vivo pela primeira vez

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time