Piloto soma 300 participações em competições, incluindo cinco edições do Dakar

Piloto soma 300 participações em competições, incluindo cinco edições do Dakar

O piloto Reinaldo Varela, com mais de 30 anos de experiência em  competições de rali (mais de 300 provas, incluindo cinco edições do Dakar), é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Em 2014, Reinaldo Varela e seu navegador Gustavo Gugelmin participaram de diversas provas internacionais, na Itália, Qatar, Dubai e até na neve, na Rússia.

"Esse ano começamos o campeonato na Rússia, correndo na neve, que é o sonho de todo piloto de rali, e ao contrário do que todo mundo imagina tem muita aderência, porque a gente usa os pneus com cravos, então é possível colocar o carro onde se quer. Na neve fofa o carro escorrega um pouco mais e é muito prazeroso", disse Varela, que fez sua primeira competição nesse tipo de condição.

No Brasil, ainda neste ano, participou de mais uma edição do Rally dos Sertões e ficou com o vice-campeonato.

Empresário muito bem sucedido — é dono da rede Divino Fogão, com mais de 170 unidades no País —, Reinaldo Varela é pai de três filhos, todos pilotos de rali: Rodrigo, Bruno e Gabriel, este último já participou do Bella Macchina. Clique aqui e veja.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE REINALDO VARELA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Últimas do seu time