Aos 19 anos, piloto disputou as duas últimas temporadas com monopostos, na F-Abarth italiana e F3 Brasil

Aos 19 anos, piloto disputou as duas últimas temporadas com monopostos, na F-Abarth italiana e F3 Brasil

O piloto Lukas Moraes, atualmente disputando o Campeonato Brasileiro de Turismo, é o convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Aos 19 anos, Lukas passou pela Fórmula Abarth italiana em 2013 e F3 Brasil em 2014, temporada em que terminou como vice-campeão.

O piloto começou falando de sua transição dos monopostos para o carro de turismo da equipe RR Racing, comandada por Rogério Raucci.

"A adaptação não foi tão difícil, porque minha última etapa na F3 no ano passado (2014) foi em novembro, e depois eu fui treinar novamente em abril, com o carro do Brasileiro de Turismo, então eu fiquei cinco meses praticamente sem andar em nenhum carro. Se eu tivesse saído direto do F3 e entrado no carro de turismo seria mais difícil. Claro que eu senti diferença, porque a `tocada´ é completamente diferente, o F3 é muito mais agressivo, mas eu também contei com a ajuda do Rafael Suzuki (da Stock Car), que me deu e dá várias dicas", resumiu Lukas.

O piloto, que pretende disputar o Brasileiro de Turismo em 2016, ainda terá dois compromissos no certame neste ano, em 8 de novembro no circuito gaúcho de Tarumã e em 13 de dezembro no traçado paulistano de Interlagos, ambas em rodadas simples, sendo a de Interlagos com pontuação dobrada.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE LUKAS MORAES A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time