Piloto gravou o programa pela segunda vez na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Piloto gravou o programa pela segunda vez na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

O paulista Allam Khodair, piloto da Stock Car e do GT Open na Europa, retornou ao Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, após cinco anos e meio para uma nova conversa para o programa comandado por Marcos Júnior Micheletti.

Aos 37 anos, Khodair iniciará em 7 de abril, data marcada para a etapa de abertura do campeontao da Stock Car, no Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, sua 15ª temporada na categoria, segunda consecutiva pela Blau Motorsport.

"A história da Blau no automobilismo já é longa, sempre incentivando o nosso esporte, já teve uma equipe própria de GT, que é uma estrutura um pouco menor, o Marcelo (Hahn), já decidiu apoiar com um time completo a Full Time em 2009, quando eu fui pra lá e em 2010 com o Marquinhos (Gomes) também, e depois ele decidiu, meio que em cima da hora em dezembro de 2016 comprar uma equipe e eu já estava acertado com a Full Time e não pude estar presente no primeiro ano, e foi uma compra um pouco diferente, o Marcelo comprou uma equipe do zero, sem nenhum profissional, montando a estrutura e eu acho que a equipe já nasceu boa, logicamente em dois anos começam a ter mais aperfeiçoamentos e eu já cheguei (no ano passado) em uma equipe estruturada e eu não tenho dúvida de que em breve estaremos brigando por vitórias, eu estou bem animado para esta temporada", salientou Khodair, que terá como companheiro de equipe o gaúcho César Ramos.

No GT Open Europeu, Khodair dividirá a novíssima McLaren 720s com Marcelo Hahn, que além de CEO da Blau também é piloto. Eles competirram nos dois últimos anos com uma Mercedes e agora terão este novo desafio. Allam e Marcelo já experimentaram o carro nos testes de inverno da categoria, realizados no mês passado no circuito francês de Paul Ricard. Khodair falou sobre suas primeiras impressões com o carro.

"É um desafio grande porque é um carro totalmente novo. O Marcelo veio falar comigo e eu disse que queria um desafio novo na minha carreira. O carro tem um enorme potencial, a McLaren está investindo mais, estrategicamente está triplicando na parte de automóveis no mundo, e a parte de motorsport também, então é muito bom chegar e estar junto com uma equipe muito profissional, a Teo Marti é uma equipe espanhola, e quando testamos lá (Paul Ricard) tinha engenheiros da McLaren, da parte de `chão´, motor, nas reuniões pós-treino e o desafio será grande, é um carro mais arisco, eu e o Marcelo demos umas 15 voltas (com pista seca). É um carro mais rígdo, tem mais freios atrás do que na frente, é turbo e para o Marcelo no primeiro impacto ele ficou um pouco assustado, porque o comportamento dele é totalmente diferente em relação à Mercedes", completou Khodair.

O campeonato europeu de GT Open terá sete etapas, todas em rodadas duplas, começando na França, em Paul Ricard, entre os dias 17 e 28 de abril. e passará depois por circuitos que também estão no calendário da Fórmula 1, no caso Hockenheim (Alemanha), Spa-Francorchamps (Bélgica), Red Bull Ring (Áustria), Silverstone (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Monza (Itália).

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE ALLAM KHODAIR A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Em 8 de dezembro de 2018, durante o último treino livre para a etapa de encerramento da temporada da Stock Car, no "S" do Senna, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Khodair e Hahn testaram a McLaren 720s em Paulo Ricard, na França, preparando-se para a temporada deste ano do GT Open na Europa. Foto: Divulgação

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time