Piloto de 15 anos esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto de 15 anos esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Uma das boas revelações do kartismo brasileiro nos últimos anos, o piloto Guilherme Peixoto é o convidado da edição #126 do Bella Macchina, programa de entrevistas ancorado no Portal Terceiro Tempo desde 2010, com apresentação de Marcos Micheletti.

Aos 15 anos, com oito de experiência em diversas categorias do kart, e diversos títulos, entre eles o Brasileiro de Rotax em 2017, Guilherme garantiu classificação para finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras na primeira eliminatória, que aconteceu no último 21 de julho no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

"A semana da classificação foi muito difícil, foi o Brasileiro de Kart, fiz duas categorias, a OK e a Graduados, que são as mais difíceis que você pode entrar, e com pilotos bem experientes que já correm com as marcas, e foi uma semana complicada, na Granja Viana, e a final para disputar a vaga eu tive alguns problemas, o meu kart infelizmente entortou e com a oitava colocação eu consegui a vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras", avaliou Guilherme. Clique aqui e veja como foi a eliminatória da Seletiva de Kart Petrobras. 

O objetivo do piloto, após o kart, é seguir carreira nos Estados Unidos, onde deverá estar na F4 norte-americana em 2019, onde atualmente competem Eduardo Barrichello (filho de Rubens Barrichello) e Arthur Leist (irmão de Matheus Leist), atento aos incentivos que existem no país para uma progressão no automobilismo.

"Na Mazda eles começam na USF2000 e se você ganha a temporada consegue a verba necessária para a próxima categoria, a Pro Mazda, e depois a Indy Lights e a Indy", comentou o jovem piloto, que além da disputa da final da Seletiva de Kart Petrobras, em novembro, também terá outros compromissos neste ano no kart, ambas pela categoria Rotax, no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE GUILHERME PEIXOTO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

 Guilherme Peixoto em ação no Kartódromo da Granja Viana durante a primeira eliminatória da Seletiva de Kart Petrobras. Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time