Piloto mineiro, mais jovem da categoria, no programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

Piloto mineiro, mais jovem da categoria, no programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

O jovem piloto Edson Coelho Jr, é o entrevistado da edição desta semana do programa Bella Macchina, o canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.
Aos 18 anos, Edinho, como é chamado, é o mais jovem do Mercedes-Benz Grand Challenge, onde compete com um modelo C 250 turbo que desenvolve aproximadamente 230 cavalos de potência.
Natural da cidade mineira de João Monlevade, atualmente ele reside em Belo Horizonte, onde estuda na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), no curso de Ciência da Computação.
Após iniciar no kart em 2004, em 2007 já iniciou nos carros de turismo, no Campeonato Mineiro, passando depois para o Marcas e Pilotos, em São Paulo, até chegar ao Mercedes-Grand Challenge no ano passado, estreando com o segundo lugar no grid em Jacarepaguá e vencendo na categoria Master e terminar a segunda corrida na terceira colocação, acumulando oito pódios.
Entre os temas abordados na entrevista, o piloto falou sobre sua participação na prova deste ano disputada em maio no circuito de rua do Anhembi, na preliminar da Fórmula Indy.
"Eu tive uma adaptação rápida, consegui já nos primeiros treinos ficar nas posições de ponta, mas não é fácil porque envolve coragem, tem de passar perto dos muros e sem área de escape. Eu gostei muito, o piloto faz muita diferença nesse tipo de pista", ponderou o piloto.
Veja o vídeo completo, com edição de Lucas Micheletti


Milton Neves aproveitou para cumprimentar seu conterrâneo mineiro, Edson
Coelho Jr. Foto: Portal TT

Acesse o site do Colégio Renovação clicando no logo abaixo, e conheça as unidades de São
Paulo (Jardim da Saúde) e de Indaiatuba:


Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo

Imagem: Silvio Luiz (@CowboySL)
Twitter

@marcosjuniormic

Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:
marcos@terceirotempo.com.br

Últimas do seu time