O artista plástico também está organizando a Old Stock Race

O artista plástico também está organizando a Old Stock Race

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta nesta semana uma entrevista com Paulo Soláriz, artista plástico e pintor, responsável pela Velocult (Semana Cultural de Velocidade), que desde 2010 reúne carros históricos no Conjunto Nacional na avenida Paulista, evento que já prestou homenagens a nomes marcantes do automobilismo brasileiro, como os irmãos Fittipaldi, Bird Clemente, e Chiquinho Lameirão, entre outros, eternizados no "Hall da Fama".

Esmerado escultor de troféus, de sua própria inspiração, alguns deles confeccionados especialmente para o GP do Brasil de F1 e a São Paulo Indy 300, Soláriz também é um dos idealizadores da Old Stock Race, categoria que trará 34 carros Opala (em fase de preparo) de volta ao grid do automobilismo brasileiro. 

A ideia é de um amigo meu, o Gregão (Grego Lemonias), que foi campeão da Stock Car (Ligth), pelo fato de que o automobilismo está ficando muito caro, um jogo de pneus slick custando 7 mil reais, dois ou três carros com condição de ganhar por causa do poder aquisitivo dos pilotos. Então ele pensou, bom era aquele tempo em que se corria de Opala, com pneus radiais, e aí ele conversou comigo. Então, eu achei a ideia fantástica, minha preocupação era a questão de peças para os carros, e ele me disse que isso não seria um problema. A segurança é perfeita, o freio, inclusive é sem dúvida muito melhor, disco ventilado, cinto de segurança de cinco pontos, banco homologado, santantonio", comentou Soláriz durante a entrevista.

Foto:Rafael Serra/Portal TT

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE PAULO SOLÁRIZ A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Últimas do seu time