O piloto de 16 anos deve anunciar em breve o seu próximo passo no automobilismo

O piloto de 16 anos deve anunciar em breve o seu próximo passo no automobilismo

O piloto Caio Collet, que conquistou neste ano o título do Campeonato Francês de Fórmula 4 FIA, justamente sua primeira temporada com monopostos, foi o convidado desta quarta-feira (24) na edição ao vivo do Bella Macchina #129, um dos programas de automobilsimo ancorado no Portal Terceiro Tempo.

Depois de uma carreira vitoriosa no kartismo nacional e internacional, Collet, de 16 anos, fez sua primeira etapa na F4 Francesa na rodada tripla de Nogaro, conseguindo dois terceiros lugares e um quarto lugar, além de duas melhores voltas nas corridas.

Depois, foram mais seis etapas, totalizando 21 corridas, e o título acabou acontecendo com uma rodada de antecedência, na etapa disputada em Jerez (Espanha), onde Caio Collet conquistou duas vitórias.

Na classificação final, o jovem brasileiro fechou a temporada com 86 pontos de vantagem para o segundo colocado, o belga Ugu de Wilde (296,5 a 210,5).

"Graças a Deus deu tudo certo, meu primeiro ano em monopostos.  No começo do ano eu ganhei uma seletiva (Volante Winfield) e a premiação foi uma bolsa, que deu a temporada inteira de graça (da F4 Francesa), então eu comecei o ano muito bem e forte na temporada, em duas etapas eu já assumi a liderança do campeonato", destacou o piloto na parte inicial do programa.

O piloto ainda não definiu qual será o seu próximo passo no automobilismo, mas segundo ele mesmo comentou, um anúncio não deverá muito a acontecer, mesmo porque sua carreira é gerenciada pela All Road Managemente, de Nicolas Todt, bastante tarimbado no meio. Nicolas Todt também gerencia a carreira de Felipe Massa desde o início dos anos 2000. Aliás, em recente entrevista, Massa elogiou Caio Collet e o apontou como um promissor piloto brasileiro a ingressar em futuro não muito distante na F1.

Collet explicou a dinâmica dos finais de semana da F4 Francesa e também opinou sobre Fórmula 1. Para ele, Charles Leclerc, que em 2019 será piloto da Ferrari, tem qualidades suficientes para fazer frente a Sebastian Vettel.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE CAIO COLLET NO BELLA MACCHINA DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time