O kartismo foi o tema central do programa gravado na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O kartismo foi o tema central do programa gravado na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Binho Carcasci, que idealizou e organizou a Seletiva de Kart Petrobras em 20 edições consecutivas, entre 1999 e 2018, é o convidado desta do Bella Macchina #138, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Com a saída da Petrobras de diversas ações voltadas à educação e esporte, a Seletiva de Kart acabou sendo impactada diretamente, em um momento de difícil busca por um novo patrocinador, pois as empresas normalmente fecham suas verbas de publicidade com muita antecedência. normalmente em setembro.

De acordo com Binho Carcasci, a Seletiva esteve sempre vinculada à verba de marketing da Petrobras, dando visibilidade robusta à estatal e cumprindo com sobras o que foi estipulado.

"Essencialmente a Seletiva era, ou é, um projeto de marketing, tanto que a verba vinha do marketing da Petrobras. Não é um programa criado para ajudar pilotos, mas para divulgar a marca Petrobras e, se a gente pudesse ajudar os pilotos ao mesmo tempo, tanto melhor, e a gente conseguiu, então, ao longo desses 20 anos foi mudando a forma de premiar, competir, para continuar dando retorno e podendo ajudar os pilotos, e um exemplo é que na primeira edição, em 1999, o prêmio para o campeão era disputar a Fórmula Petrobras, uma extinta Fórmula Ford, então era um projeto de marketing e continuar dando apoio. A Fórmula Petrobras deixou de existir e passamos a dar aquele prêmio em dinheiro para o piloto fazer sua escolha", lembrou Binho Carcasci.

Binho, inclusive deu os números do retorno que a Seletiva de Kart deu à Petrobras, incluindo o recorde em 2018.

"A gente conseguiu, em média, sete vezes o valor investido de retorno de mídia e, no ano passado, por causa de várias coisas, ajuda da CBA, transmissão no SporTV ao vivo do Brasileiro (com a Seletiva presente) e a visita à sede da McLaren, conseguimos 20 vezes o valor investido. E eu precisava entregar isso, era uma obrigação minha", pontuou Binho, que já está se movimentando para buscar um novo parceiro.

Depois, aproveitou para falar de sua nova empreitada, a Copa Pro Kart, ao lado de Felipe Giafonne, que terá três etapas no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, que vai classificar pilotos para o Campeonato Brasileiro em um campeonato regional da categoria OK. As datas do certame já foram anunciadas: 18 de maio, 8 de junho e 22 de junho.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BINHO CARCASCI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Binho Carcasci e Marcos Júnior Micheletti na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT




  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA


Últimas do seu time