Jovem piloto, sobrinho de Rubens Barrichello, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo

Jovem piloto, sobrinho de Rubens Barrichello, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo

O piloto Felipe Bartz, de 12 anos, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Filho do kartista Christian Bartz e sobrinho de Rubens Barrichello (ele é filho de Renata, irmã de Rubinho), Felipe ocupa a vice-liderança da Copa São Paulo de Kart, restando a última etapa, que será disputada no dia 25 de novembro no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

Inicialmente, Felipe falou sobre as competições que fez no começo deste ano nos Estados Unidos e de sua adaptação ao kart que utiliza na Copa São Paulo, bem mais potente.

"Eu comecei o ano correndo na categoria Mini, em Homestead, no Florida Winter Tour, em janeiro. Depois nós decidimos ficar no Brasil e fazer a Copa São Paulo de Junior. Eu não havia andado nessa categoria, com motor muito mais forte, cerca de 2 ou 3 segundos mais rápido, chegando a 110 km/h contra 100 km/h do outro, e é um kart mais adulto, do pequeno fui para o grande, e da minha parte eu preciso ser fisicamente mais forte, porque cansa muito mais, eu tenho que dar mais voltas, então eu fiquei treinando durante as férias", resumiu Pipe, como é carinhosamente chamado no meio.

Antes da final da Copa São Paulo ele compete novamente nos Estados Unidos, no Skusa Supernationals, em Las Vegas, entre 15 e 19 de novembro.

Entre outros temas, na descontraída conversa, Pipe lembrou de seus encontros com seu ídolo Jeff Gordon, mítico piloto da Nascar, tetracampeão da categoria, com quem esteve em 2010 e em 2015, desta vez acompanhando todo o trabalho do norte-americano em sua última prova na Nascar, nos boxes de sua equipe, em Homestead.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA FELIPE BARTZ A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI


Marcos, Felipe e Renata. O jovem kartista revê fotos de 2012, quando acompanhou o tio Rubens Barrichello na São Paulo Indy 300, no Anhembi. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 

Felipe e sua mãe Renata Barrichello Bartz estiveram na redação do Portal Terceiro Tempo para o jovem piloto gravar o Bella Macchina. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Renata Barrichello Bartz, Marcos Micheletti e Felipe Bartz na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

 


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time