Ronaldinho Gaúcho é um dos jogadores atleticanos que têm dois cartões amarelos

Ronaldinho Gaúcho é um dos jogadores atleticanos que têm dois cartões amarelos

Sem problemas de suspensão para o jogo de domingo, às 16h, contra o Vasco, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entrará em campo, naquela partida, com "meio time" de atletas pendurados. Mas o técnico Cuca minimiza os possíveis problemas e vê os cartões como normais.

"Estes três meses definem o Campeonato. Em julho, agosto e setembro têm 21 partidas, que definem o Campeonato, não é jogo domingo e domingo, é quarta e domingo, se você tem elenco você consegue ter um bom momento nos meses que definem o campeonato?, avaliou Cuca.

Para o confronto com o Vasco, o Atlético entrará em campo com cinco titulares, no momento, pendurados com dois cartões amarelos: o lateral direito Marcos Rocha, os zagueiros Réver e Leonardo Silva; os atacantes Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. O volante Richarlyson e o zagueiro Rafael Marques, atualmente reservas e que devem ficar no banco de reservas, também estão com dois amarelos.

Dessa forma, o Atlético-MG corre o risco de enfrentar, na próxima quarta-feira, o Atlético-GO, em Goiânia, com desfalques importantes. Mas, antes de pensar no jogo com o seu xará goiano, o time atleticano se concentrará na partida diante do Vasco.

Para essa partida, o técnico Cuca ganhou o retorno do volante Pierre, que ficou de fora diante do Coritiba, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o meia-atacante Danilinho se recupera de lesão muscular e não deverá ter condições de jogo para domingo.

Cuca confirmou a volta de Pierre. "O Pierre volta contra o Vasco, é o titular e temos coerência. O Guilherme, o jogador se escala, se tiver boa atuação ele é mantido, depende apenas dele?, afirmou.

O técnico atleticano comemorou a manutenção da liderança do Brasileirão nos meses decisivos. "A gente passou o primeiro mês (julho) muito bem e começamos o segundo também?, destacou Cuca. O alvinegro mineiro soma 35 pontos, um a mais do que o Vasco.

Foto: UOL

Últimas do seu time