Raphael Veiga comemora um dos gols do Atlético contra o Cruzeiro. Gabriel Machado/AGIF/Via UOL

Raphael Veiga comemora um dos gols do Atlético contra o Cruzeiro. Gabriel Machado/AGIF/Via UOL

O Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou no grupo de classificação para a Copa Libertadores da América. Marcelo Cirino e Raphael Veiga marcaram os gols da partida ocorrida na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Furacão assume a sexta posição, com 46 pontos, por conta da vitória obtida fora de seus domínios. O time fica à frente do Atlético-MG, que joga neste domingo contra o líder Palmeiras, do Santos, que enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, e o próprio adversário. A Raposa, por sua vez, cai para a nona colocação, com o mesmo número de pontos do rival.

Na próxima rodada, os atletas de Tiago Nunes entram em campo contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A Raposa recebe o Corinthians no Mineirão.

O melhor: Bruno Guimarães dá assistência e anula meio-campo do Cruzeiro

Bruno Guimarães fez excelente partida na noite deste sábado (10) na Arena da Baixada. O meio-campista se responsabilizou por anular a criação de jogadas do Cruzeiro, sobretudo o camisa 30 Thiago Neves. Carrapato na marcação, impediu que o craque cruzeirense chegasse ao setor ofensivo enquanto esteve em campo. Nos minutos iniciais, ele também encontro um belo lançamento para Marcelo Cirino estufar a rede do goleiro Fábio.

O pior: Raniel chega a 10 jogos sem marcar e é substituído

De volta à equipe titular do Cruzeiro, Raniel não convenceu em campo na noite deste sábado (10). O jovem atacante deixou a Arena da Baixada para a entrada de Rafael Sóbis no segundo tempo do confronto e completou uma seca enorme na temporada. São dez jogos sem balançar as redes. O último gol do jogador de 22 anos foi em 23 de setembro passado, quando a Raposa venceu o Santos por 2 a 1 no Mineirão. De lá para cá, ele passou em branco contra Palmeiras, Boca Juniors, Corinthians (duas vezes), Vasco, Chapecoense, Ceará, Paraná, América-MG e Atlético-PR.

Cirino volta a marcar após 6 jogos e mantém média elevada no Atlético-PR

Marcelo Cirino voltou ao Atlético-PR em julho passado, depois de uma passagem pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante tem uma boa média de gols desde que voltou a Curitiba e, neste fim de semana, voltou a marcar. Ele aproveitou ótimo lançamento de Bruno Guimarães para estufar a rede de Fábio. Foi o sexto gol do camisa 10 em 19 partidas (ou 1230 minutos) pelo Furacão. A média do atleta é de um gol a cada 205 minutos em campo pelo time paranaense. O curioso é que o atacante ficou seis jogos sem balançar as redes adversárias no torneio.

Raphael Veiga triplica número de gols do ano mais goleador da carreira

Raphael Veiga aproveitou ótimo cruzamento de Nikão e balançou a rede de Fábio na vitória sobre o Cruzeiro, na noite de sábado. O atacante chegou ao nono gol na temporada com a bola na rede deste sábado (10). Este já é o ano mais artilheiro do meia-atacante de 23 anos, que disputou 42 duelos. Ele fez três vezes o número de gols que havia marcado em sua temporada com mais gols. Em 2016, quando defendeu as cores do Coritiba, clube que o revelou, o atleta balançou as metas rivais em três oportunidades. Foram 24 jogos disputados. No ano seguinte, quando já estava no Palmeiras, ele fez um gol em 20 jogos.

Barcos volta a jogar, mas não chuta a gol na Arena da Baixada

Hernán Barcos teve um breve período de descanso no Cruzeiro depois do título da Copa do Brasil. O centroavante de 34 anos se ausentou de 24 de outubro a 4 de novembro na equipe mineira. Na prática, ficou fora somente a vitória sobre o Paraná, por 3 a 1, pela 31ª rodada do torneio nacional. Na reta final do Brasileirão, ele tem alternado a condição de titular com o jovem Raniel e o experiente Fred, recuperado de cirurgia no ligamento cruzado do joelho. Neste sábado, ele foi reserva da equipe. No entanto, entrou na segunda etapa e pouco acrescentou ao time. Ele não deu nem um chute sequer contra o gol de Santos na Arena da Baixada.

Ficha técnica
Atlético-PR 2 x 0 Cruzeiro

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de novembro de 2018 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartão amarelo: Jonathan, Wellington, Léo Pereira, Bruno Guimarães (Atlético-PR); Henrique, Manoel, Ariel Cabral, Edilson, Lucas Romero, Rafael Sóbis, Arrascaeta (Cruzeiro)

Gols: Marcelo Cirino - 9min/1ºT (1-0); Raphael Veiga - 21min/2ºT (2-0)

Atlético-PR
Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Camacho), Raphael Veiga e Nikão; Marcelo Cirino (Rony) e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes.

Cruzeiro
Fábio; Edílson (Lucas Romero), Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Hernán Barcos), Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel (Rafael Sóbis).
Técnico: Mano Menezes.

Últimas do seu time