Pelo acerto entre Atlético e Napoli, o clube mineiro vai poder exercer a opção de compra do jogador daqui um ano

Pelo acerto entre Atlético e Napoli, o clube mineiro vai poder exercer a opção de compra do jogador daqui um ano

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do meia Leandrinho, de 19 anos. O jogador foi revelado pela Ponte Preta e pertence ao Napoli, da Itália. Pelo acordo entre os clubes, o atleta ficará na Cidade do Galo por um ano, até julho de 2019.

A contratação de Leandrinho foi a sexta do Atlético-MG nesta parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Antes do meia que veio emprestado pelo Napoli, o Galo já tinha contratado o volante José Welison, os meias Edinho e David Terans e os atacantes Denílson e Yimmi Chará.

Pelo acerto entre Atlético e Napoli, o clube mineiro vai poder exercer a opção de compra do jogador daqui um ano. Caso Leandrinho tenha sucesso com a camisa alvinegra, o Galo terá de pagar 5 milhões de euros (R$ 22,6 milhões na cotação atual) à equipe italiana.

Leandrinho se destacou em 2015, quando foi artilheiro do Campeonato Sul-Americano sub-17. Vestindo a camisa 10 da seleção brasileira, o então jogador da Ponte Preta anotou 8 gols e despertou o interesse de várias equipes da Europa. O Napoli levou o jogador por R$ 2 milhões, mas na Itália o agora reforço do Galo não chegou a jogar pela equipe principal, apenas pelo time sub-19 napolitano.

Foto: Reprodução

Últimas do seu time