Papagaio comemora gol marcado contra o Novorizontino, único como profissional do Palmeiras

Papagaio comemora gol marcado contra o Novorizontino, único como profissional do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras dá início hoje à busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista contra o Novorizontino, fora de casa. O terceiro encontro entre os times na fase de quartas de final do Estadual traz à tona indefinições do time alviverde em relação ao comando do ataque.

Com ela, toda a expectativa gerada em torno de uma jovem promessa da base que já não faz parte do elenco. Rafael Papagaio, que foi emprestado ao Atlético-MG em janeiro passado, teve poucas chances de tentar repetir o desempenho mostrado no time sub-20.

O atacante de 19 anos fez apenas um gol na equipe profissional do time alviverde. E justamente contra o Novorizontino, na partida de volta das quartas de final do Paulistão 2018, marcado pela goleada do Palmeiras por 5 a 0 no Allianz Parque.

Sem poder contar com Papagaio no elenco - o atleta tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023 -, o técnico Luiz Felipe Scolari escalará Borja na posição de centroavante. O colombiano atravessa uma má fase, com sete jogos sem ir às redes pelo Paulistão.

Deyverson, que atuou como titular no último jogo do Palmeiras na Libertadores, recupera-se de dores na coxa direita. Scolari ainda tem o jovem Arthur Cabral para a posição. Diante das indefinições, o clube inscreveu o ex-jogador do Ceará na competição.

O Palmeiras eliminou o Novorizontino nas últimas duas edições do Paulista, ambas com facilidade. Já o time de Novo Horizonte, que garantiu uma vaga entre os oito melhores do campeonato pela terceira vez desde que voltou à elite, em 2016, tenta largar na frente no mata-mata. O jogo de volta está marcado para o Pacaembu, na próxima terça-feira (27).

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time