Gunners perdiam até os últimos minutos, mas conseguiram virada eletrizante

Gunners perdiam até os últimos minutos, mas conseguiram virada eletrizante

Nesta quarta-feira, duas partidas deram continuidade às oitava de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barcelona vencia o Arsenal até os últimos minutos, mas Van Persie e Cèsc Fábregas viraram para os Gunners e fizeram o Emirates Stadium explodir em felicidade ao final da partida. Já o Shakhtar Donetsk surpreendeu a Roma em pleno Estádio Olímpico e venceu de virada, por 3 a 2.
Apesar da derrota, o Barça precisa vencer apenas por 1 a 0 no Camp Nou, na partida de volta, para se classificar às quartas de final do torneio. Novo 2 a 1, mas para o time espanhol, levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Arsenal joga por qualquer empate, ou mesmo derrota por um gol de diferença - com placar superior a 2 a 1 - para ficar com a vaga.
A situação da Roma é mais complicada. A equipe da capital italiana terá que vencer por dois gols de diferença na Ucrânia, ou por diferença simples com placar superior a 3 a 2 - que levaria a decisão para os pênaltis - para se classificar. O Shakhtar joga pelo empate em casa e ainda pode perder por 1 a 0 e 2 a 1 que fica com a vaga.
No duelo do futebol bonito, o Barcelona era melhor no primeiro tempo e abriu o placar com David Villa, aos 26 minutos, após passe milimétrico de Messi, na saída da defesa. O atacante recebeu e só toou na saída de Szczesny para fazer 1 a 0. Aos 37, Messi fez o dele, mas estava impedido.
Na segunda etapa, o Arsenal voltou melhor e pressionou o time espanhol até sair o empate. Aos 33 minutos, Van Persie recebeu lançamento nas costas da defesa, invadiu a área e mandou uma bomba, quase sem ângulo, para vencer Valdés e deixar tudo igual. A torcida ainda comemorava efusivamente o empate quando Nasri puxou rápido contra-ataque e deu passe açucarado para Arshavin, que bateu com categoria e virou o placar. O Barça ainda tentou uma pressão em busca do empate, mas não deu. Fim de jogo, Arsenal 2 a 1.
Já no Estádio Olímpico, quem saiu na frente foi o time da casa, com Perrotta, aos 28 minutos. Porém, na sequência, Jadson deixou tudo igual. Sete minutos mais tarde, aos 36, Douglas Costa (foto) virou para o Shakhtar. Ainda antes do intervalo, Luís Adriano fez o terceiro dos visitantes. A Roma partiu para o ataque na segunda etapa e diminuiu com Menez, aos 16, mas ficou nisso, Shakhtar 3 a 2.
As partidas de volta estão marcadas para o dia 08 de março, às 17h45 de Brasília. O Barcelona recebe o Arsenal no Camp Nou, enquanto o Shakhtar espera a Roma no Donbass Arena, em Donetsk.
Foto: iG

Últimas do seu time