Rodrigo rescindiu com o Vasco e chega nesta quarta em Campinas

Rodrigo rescindiu com o Vasco e chega nesta quarta em Campinas

Após alguns desencontros de intenções, Vasco e Rodrigo, enfim, chegaram a um acordo para a rescisão amigável. O defensor de 36 anos defenderá agora a Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol.

A contratação foi oficializada pela Ponte Preta no fim da tarde desta terça-feira (9), e atleta é aguardado nesta quarta (10) no Moisés Lucarelli, onde passará por exames e, sendo aprovado, integrará o elenco.

Na primeira reunião para tratar do assunto com o Cruzmaltino, Rodrigo ressaltou que não abriria mão do que acreditava ter por direito em contrato. Em seguida, o defensor deixou o caso nas mãos de seu advogado e não se reapresentou mesmo após o fim da licença oficial dada pelo clube. Nesta terça-feira (9), porém, as tratativas avançaram e as partes conseguiram chegar a um denominador comum após um desejo pessoal do presidente Eurico Miranda em resolver a questão cordialmente, uma vez que o dirigente interpreta que o defensor prestou serviços consideráveis.

Na Ponte, Rodrigo conseguirá realizar o desejo de voltar para o clube que o projetou - após 14 anos - e poderá estar mais próximo de sua família, onde resolve problemas particulares.

Pelo Vasco, o zagueiro foi capitão, bicampeão carioca, disputou 173 jogos, fez 19 gols, foi rebaixado em 2015 no Campeonato Brasileiro e ficou muito marcado pelos embates e provocações aos rivais Flamengo e Fluminense.

Reforços

Em contrapartida, o Vasco negocia com jogadores para o setor. Anderson Martins, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2011, tenta obter uma rescisão contratual com o Umm-Salal, do Qatar. Paulão, do Internacional, e Xandão, ex-Anzhi, da Rússia, são os outros que mantém conversas com a diretoria.

Atualmente, o técnico Milton Mendes conta somente com os zagueiros Rafael Marques, Jomar e o jovem Ricardo, recém-promovido do sub-20.

Foto: UOL

Últimas do seu time