William Pottker em partida do Inter pelo Campeonato Gaúcho. Jogador fará cirurgia

William Pottker em partida do Inter pelo Campeonato Gaúcho. Jogador fará cirurgia

Do UOL, em Porto Alegre

William Pottker respira com dificuldades desde ter o nariz quebrado na partida contra o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho. A correção realizada após o trauma resolveu parcialmente o problema e durante a Copa América ele irá passar por uma cirurgia.

O jogador alega dificuldades para respirar, mas pediu para seguir jogando neste momento e parar apenas quando o recesso das competições acontecer devido ao torneio que será disputado no Brasil.

"Não era para eu estar praticando esporte. Tive uma fratura que amassou um lado (do nariz). Não quero me fazer de coitadinho, mas respiro só por um lado. Sei que a cobrança é muito forte em cima de mim. Até a Copa América vou jogar, depois vou fazer a cirurgia. Sem coitadismo", disse Pottker em entrevista coletiva.

Alternando respiração pelo nariz e a boca durante os jogos, ele procura driblar o espaço menor para entrada do oxigênio. "Sinto diferença e respiro pela boca. Com explosão, você precisa recuperar mais rápido possível a condição. Espero conseguir manter meu nível", afirmou.

A cobrança não é só da imprensa e da torcida. Também vem de casa. "Minha esposa está cobrando. Ela diz que não ficou legal", sorriu o jogador.

Com a suspensão de Nico López, Pottker deve ser mantido no lado direito de ataque do Inter contra o Caxias no próximo domingo.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time