Papagaio deve ser cedido ao Atlético-MG em negociação separada da de Marcos Rocha

Papagaio deve ser cedido ao Atlético-MG em negociação separada da de Marcos Rocha

Enrico Bruno e Leandro Miranda
Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

Após acertar a compra em definitivo do lateral direito Marcos Rocha junto ao Atlético-MG por R$ 8 milhões, o Palmeiras deve também emprestar o atacante Papagaio ao clube mineiro por um ano. De acordo com os dois clubes, as negociações ocorreram de forma separada, sem nenhuma relação entre si.

A ideia do Palmeiras é emprestar Papagaio, que teve um ano de muito destaque no time sub-20, para que ele adquira experiência e rodagem. Como o centroavante titular do Atlético-MG, Ricardo Oliveira, tem 38 anos, a expectativa alviverde é que o garoto tenha várias oportunidades de jogar na próxima temporada e volte mais maduro e valorizado.

Já o Atlético tem como um de seus principais objetivos justamente um reserva imediato para Oliveira. O clube apostou no jovem Alerrandro no início do ano, mas ele ainda não conseguiu se firmar no profissional. Outra tentativa frustrada foi com Denílson, ex-São Paulo e Vitória, que não caiu nas graças da torcida e não ficará no clube para 2019.

Atualmente, Papagaio está com a seleção brasileira sub-20, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Chile. Por isso, vai perder o primeiro mês de trabalho no clube no início do ano que vem.

Enquanto isso, a negociação entre Palmeiras e Atlético-MG pela permanência de Marcos Rocha no time paulista chegou a ter a possibilidade de envolver o empréstimo de jogadores, mas acabou sendo acertada apenas com o pagamento de R$ 8 milhões - pouco menos que os 2 milhões de euros inicialmente exigidos pelo Galo. Pesou a vontade do lateral de continuar em São Paulo, onde terá a concorrência de Mayke em 2019.

(Foto: Divulgação/SE Palmeiras - retirada do UOL)

Últimas do seu time