O próximo compromisso da Seleção sub-20 será na segunda-feira contra a Venezuela

O próximo compromisso da Seleção sub-20 será na segunda-feira contra a Venezuela

Do UOL, em São Paulo

O Brasil estreou empatando no Sul-Americano sub-20. Neste sábado (19), em Roncagua (CHI), a seleção da categoria teve atuação fraca e ficou no 0 a 0 com a Colômbia, em embate válido pela 2ª rodada do torneio que está sendo disputado no Chile.

O resultado deixa o Brasil na quarta posição do Grupo A, com um ponto. Vale ressaltar que, ao término do campeonato, os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial sub-20, que acontecerá entre maio e junho na Polônia.

Mesmo com o adversário sendo conhecido dos atletas treinados por Carlos Amadeu - já que as seleções sul-americanas fizeram dois amistosos preparatórios antes da competição - o Brasil encontrou muita dificuldade para se impor e atuou de forma bem pragmática. A Colômbia, por sua vez, teve mais posse de bola, mas exagerou nos cruzamentos errados e quase não incomodou.

Pouco criativa, a seleção brasileira só chegou com perigo no primeiro tempo aos 7 minutos, quando Walce aproveitou escanteio e cabeceou à esquerda da trave. O mesmo Walce evitou o tento adversário. Nos acréscimos, o goleiro Phelipe entregou a bola nos pés de Rivaldo, que jogou por cobertura. O zagueiro brasileiro, no entanto, afastou em cima da linha.

A Colômbia voltou do intervalo melhor e, em menos de dez minutos, assustou três vezes com Cuesta, Reyes e Angulo. A resposta do Brasil veio minutos mais tarde, quando Rodrygo rolou para Emerson, que finalizou por cima da meta.

No fim, o treinador Carlos Amadeu até promoveu a entrada de Igor Gomes, que acertou o travessão em bela cobrança de falta nos acréscimos. A partida, no entanto, acabou com o placar zerado.

A seleção brasileira está na mesma chave de Bolívia, Colômbia, Chile e Venezuela. Os três melhores posicionados avançam para o hexagonal final, no qual todos se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos.

O próximo compromisso do Brasil está marcado para segunda-feira (21), quando os comandados por Carlos Amadeu medem forças com a Venezuela, também em Rancagua. Maior campeão da competição, a seleção verde e amarela é detentora de 11 títulos - o último conquistado em 2011.

(Foto: Divulgação/CBF - retirada do UOL)

Últimas do seu time