Organização será representada pelo goleiro Ronaldo no evento, que acontece em 24 e 25 de junho durante o Greenk Tech Show, na Bienal do Ibirapuera

Organização será representada pelo goleiro Ronaldo no evento, que acontece em 24 e 25 de junho durante o Greenk Tech Show, na Bienal do Ibirapuera

A APAE DE SÃO PAULO participa neste fim de semana do TripleC - Champions Challenge for Causes, campeonato inédito do jogo de videogame FIFA 17 que reúne ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol e youtubers famosos em prol de causas sociais. A iniciativa acontece durante o Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, na Bienal do Ibirapuera.

Os craques da bola enfrentarão as feras do universo de games em benefício de diversas causas e ONGs. A APAE DE SÃO PAULO, que integra a causa “Transformar”, será representada pelo ex-goleiro Ronaldo Giovanelli. Há 56 anos, a Organização tem transformado a vida de milhares de pessoas com Deficiência Intelectual.

O público também participa da disputa. Para fazer parte da torcida de cada jogador é preciso escolher uma causa e ONG e fazer a sua doação. A partir disso, os doadores competem no TripleC All Star Points, um jogo de apostas em que o participante responde a perguntas relacionadas ao campeonato TripleC e pontua para o jogador escolhido. Apenas o trabalho em equipe, entre o jogador e sua torcida, pode levá-lo ao pódio. Mas o grande vencedor é a solidariedade.

O time completo convocado para a competição é formado pelos ex-atletas Viola, Amoroso, Luisão, Paulo Sergio, Marcos Assunção Velloso e Ronaldo; os youtubers Marcos Castro, Renan 4fit clube, Jojoca, gORDOx, Cherry Gums e Wendel Lira; além dos músicos Pedro Leonardo e a dupla Guilherme e Santiago.

Ao todo, serão 16 partidas, com duração de 15 minutos e participação de 16 jogadores. Os jogos serão realizados neste fim de semana, das 16h30 às 19h30. As transmissões acontecem ao vivo via streaming, a partir do meio dia, com uma mesa-redonda. Para mais informações e doações para a APAE DE SÃO PAULO: www.triplec.com.br.

Serviço

TripleC – Champions Challenge for Causes
Data: 24 e 25 de junho
Horário: das 16h30 às 19h30
Local: Bienal do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera, São Paulo (Portão 3A) – ESL Arena
Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 56 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail paraatendimento@apaesp.org.br.

Informações para imprensa

CDI Comunicação Corporativa
Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia@cdicom.com.br
Flávia Tavares (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Últimas do seu time