Bielsa não trabalhava em um clube desde que deixou o Olympique de Marselha, em 2015

Bielsa não trabalhava em um clube desde que deixou o Olympique de Marselha, em 2015

Do UOL, em São Paulo

O técnico Marcelo Bielsa estará de volta ao futebol na próxima temporada europeia. Neste domingo, o clube francês Lille anunciou o treinador argentino para assumir a equipe a partir de julho em um contrato de dois anos.

Bielsa não trabalhava em um clube desde que deixou o Olympique de Marselha, em 2015. O argentino chegou a acertar com a Lazio para atual temporada, mas desistiu do contrato dois dias depois alegando que a diretoria não tinha cumprido parte do acordo em relação a reforços.

Conhecido como "El Loco", Bielsa tem larga experiência no futebol, com passagens de destaque pelas seleções da Argentina e do Chile. Na Europa, além do Olympique de Marselha, ele comandou Espanyol e Athletic de Bilbao.

"Bielsa é indiscutivelmente um dos mais respeitados técnicos do mundo e conseguir trazê-lo para o Lille nos enche de satisfação, além de provar as ambições do clube", disse o diretor Marc Ingla em comunicado.

O Lille atualmente é o 14º colocado do Campeonato Francês. Bielsa substituirá Franck Passi, que entrou no lugar de Patrick Collot na última semana.

Últimas do seu time