Dudu comemora gol do Palmeiras, que tem rodízio como motivação

Dudu comemora gol do Palmeiras, que tem rodízio como motivação

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

"Todos têm qualidade, dependendo do jogo, vamos fazendo opções. Tem três ou quatro jogadores (que não enfrentaram o Atlético-MG) que já sabem que serão titulares contra o Fluminense". A frase de Felipão deixa claro que o Palmeiras continuará alternando entre seus jogadores mesmo com o calendário reduzido.

Em busca do 10º título de Campeonato Brasileiro da sua história, o clube tem o rodízio, agora, como um fator de motivação para o farto elenco. O que antes era necessidade, por conta dos jogos sem nenhum descanso entre Copa do Brasil e Libertadores, hoje é uma escolha do treinador.

Claro que lesões e suspensões forçam mudanças na equipe, mas Felipão vai além do que é forçado para brindar seus jogadores. Contra o Atlético-MG, por exemplo, o técnico preferiu dar chance a Alejandro Guerra e colocou Lucas Lima e Gustavo Scarpa no banco.

Agora, diante do Fluminense, poderá escalar Mayke, que está liberado de sua suspensão, ou Marcos Rocha, que se recuperou de lesão. A esquerda vive situação parecida, com a briga entre Diogo Barbosa e Victor Luís.

Moisés está machucado e, como o rodízio deve persistir, Lucas Lima pode ter a sua chance. Scarpa corre por fora para assumir a criação da equipe ou até para poupar Willian, que jogou contra o Atlético-MG após recuperação recorde.

À frente, Deyverson está suspenso e dará lugar a Borja. Na formação da defesa, Felipão deve optar pelo rodízio por opção. Titulares por opção contra o Atlético-MG, Edu Dracena e Antônio Carlos devem ficar no banco para as entradas de Gustavo Gómez e Luan.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time