As dificuldades no tratamento da doença em áreas menos favorecidas. Foto: Reprodução

As dificuldades no tratamento da doença em áreas menos favorecidas. Foto: Reprodução

O documentário "Alzheimer na Periferia", que teve sua pré-estreia no dia 4 de setembro, ganha agora uma versão no Vimeo (On Demand). Clique aqui e obtenha informações.

Dirigido pelo cineasta Albert Klinke, a partir de argumento do jornalista e professor Jorge Felix, especializado em envelhecimento populacional, "Alzheimer na Periferia" mergulha no universo da doença sob o prisma dos cuidadores, as dificuldades enfrentadas por eles para que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida e, no caso, em pontos da cidade de São Paulo com maiores dificuldades econômicas.

Com 101 minutos de duração, o filme fica disponível por 48 horas a partir do momento em que é feito o aluguel via On Demand, ao custo de US$3,99. O documentário foi gravado em português e há duas opções de legendas: inglês e espanhol.

Durante quatro anos, mais de 100 casos foram acompanhados e cinco deles acabaram escolhidos para a realização de "Alzheimer na Periferia", projeto da Malabar Filmes com patrocínio exclusivo do Aché Laboratórios Farmacêuticos.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA VEICULADA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO SOBRE A PRÉ-ESTREIA DE "ALZHEIMER NA PERIFERIA".

ABAIXO, TRAILER DE "ALZHEIMER NA PERIFERIA", FILME DIRIGIDO POR ALBERT KLINKE, COM ARGUMENTO DE JORGE FELIX

Últimas do seu time