O atacante sentiu dores após sofrer entrada dura já nos minutos finais do jogo

O atacante sentiu dores após sofrer entrada dura já nos minutos finais do jogo

Arthur Sandes
Do UOL, em São Paulo

Quem disse que jogar mal é sinônimo de falta de brilho? O empate por 1 a 1 entre São Bento e Corinthians, ontem, provou isso. É claro que o tropeço contra o lanterna do Campeonato Paulista decepcionou o torcedor corintiano, mas só não foi pior por dois centroavantes que, definitivamente, não brilharam. Gustagol passou em branco e ainda saiu mancando do estádio. O corintiano, que vive em lua de mel com seu homem-gol, poderia estar com o coração mais apertado, mas as dores foram ofuscadas por um erro incrível de outro centroavante: Alecsandro.

Já nos acréscimos do jogo, uma bola chutada de fora da área foi espalmada por Cássio e explodiu na trave antes de sobrar limpa na frente do gol. Alecsandro, o centroavante do São Bento e ex-jogador do Palmeiras, se aproximou cambaleante, com o goleiro corintiano caído, e...

Alecsandro assume erro e culpa pelo empate

Como o gol perdido aconteceu já aos 47 minutos do segundo tempo, o centroavante mal teve tempo para digerir o ocorrido antes de ser questionado sobre o lance. Ao deixar o gramado, Alecsandro não se eximiu e falou longamente sobre o incrível chute torto.

"Não vou fugir não. Acho que escorreguei, caprichei para fazer o gol e errei. Um jogador profissional não pode errar esse gol, e eu assumo a culpa".

Vagner Love, camisa 9 do Corinthians, foi corporativista. "É complicado, mas acontece com todos os atacantes. Não é a primeira nem a última que vai acontecer com ele. Poderia ser comigo, como já aconteceu. Ele vai levantar a cabeça e continuar fazendo o trabalho dele", afirmou o corintiano.
AlecBorja? Corintianos tiram onda e lembram rival

Se Love "pegou leve", torcedores do Corinthians foram mais sacanas ao comentar o lance de Alecsandro. Teve gente dando risada sem parar, outros lembraram jogos de videogame e alguns até compararam a falha com um gol perdido por Miguel Borja há uma semana, no clássico entre Palmeiras e Santos.

Mas e Gustagol? Está bem?

O atacante sentiu dores após sofrer entrada dura já nos minutos finais do jogo. Ele havia substituído Boselli pouco antes, mas não conseguiu resolver como em partidas recentes. Saiu de campo mancando, admitiu sentir dores no joelho esquerdo e deve passar por exames para saber se tem algum tipo de lesão.

"Ainda é muito cedo para falar. Ele será avaliado. Está tranquilo. Entrou [no vestiário] com o astral um pouco melhor. Vai ter que passar por uma bateria de exames para saber o que é".

Fábio Carille, sobre seu centroavante

Os corintianos, é claro, mostraram enorme preocupação com as dores do principal jogador da equipe em 2019 - até aqui foram sete gols em 13 jogos oficiais.

Folga de Carnaval e semana "livre" no Timão

O elenco corintiano tem folgas hoje e amanhã, mas volta a treinar na terça-feira de Carnaval (5), já em preparação para o clássico contra o Santos. Há expectativa de que Jadson se recupere das dores que sente em ambos os joelhos para voltar a jogar no domingo, após ser desfalque em cinco partidas.

Gustagol ainda depende de reavaliação, mas a princípio não há novos desfalques para a próxima partida. Gabriel se recupera de cirurgia e segue longe dos gramados, mas tanto ele quanto Renê Júnior já são ausências há alguns jogos. Os reforços Bruno Méndez e Régis não podem estrear porque não estão inscritos no Campeonato Paulista. No mais, o único pendurado por cartões amarelos é Fagner, que se for advertido no clássico perde o jogo contra o Oeste no domingo seguinte (17).

Foto: MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (via UOL)

Últimas do seu time