D'Alessandro e Rossi comemoram gol da virada do Inter sobre o Atlético-PR

D'Alessandro e Rossi comemoram gol da virada do Inter sobre o Atlético-PR

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro, o Internacional está cinco pontos atrás do Palmeiras. Com a conclusão do 32º bloco de partidas do certame, o Colorado ainda acredita em oscilação do rival direto e estranha o clima de `já ganhou´ que notou depois do jogo do líder contra Santos.

Ao bater o rival no clássico do último sábado, o Palmeiras vibrou muito. E o tom das comemorações causou estranheza em Porto Alegre.

"Apesar do Palmeiras já parecer comemorar o título, tem muita coisa pela frente", disparou o vice de futebol gaúcho, Roberto Melo. "Acreditamos que ainda dá, sim, mas temos que fazer a nossa parte. Não adianta nos preocuparmos com Palmeiras, Flamengo, sem fazer a nossa parte, que é vencer nossos jogos. Queremos fazer grandes jogos e só com estes resultados é que podemos ser campeões", completou.

A repercussão da celebração palmeirense não foi boa no Sul, principalmente após a vitória diante do Atlético-PR, que colocou a distância para o primeiro novamente em cinco pontos. E como não tem mais confronto direto, são necessárias torcidas para os adversários do Palmeiras em ao menos duas rodadas, em seis que restam, para ultrapassá-lo.

Mesmo admitindo o difícil cenário, o técnico Odair Hellmann mantém otimismo e, a exemplo do que fez durante todo campeonato, foca suas atenções ao trabalho do Inter, para que somente então possa torcer contra os adversários.

"É como eu sempre falei. Na minha carreira como atleta, na vida, e agora como treinador, eu procuro sempre olhar para dentro, para nós, para o nosso trabalho. É claro que vamos olhar o Palmeiras, os adversários, torcer que percam. Mas o que adianta eles perderem e nós não ganharmos? A concentração é vital. Temos que focar nos nossos jogos, nas nossas vitórias", afirmou o treinador.

Embasado pelo rendimento mantido, o comandante vermelho vê a regularidade como arma do Inter e ainda entende que é possível sonhar.

"No primeiro turno, em 13 jogos, fizemos 23 pontos. No segundo, exatamente a mesma coisa. Estamos mantendo a regularidade, mesmo ganhando ou perdendo jogos diferentes. É muito difícil de se manter isso. Não saímos do topo da tabela desde a 11ª rodada. O Brasileiro é um campeonato de regularidade. Temos três jogos em casa, mais três jogos fora. Temos que continuar sendo regulares, vencer os jogos em casa, buscar pontos fora. Cada jogo será mais decisivo para todo mundo, seja times brigando para não cair, brigando pelos seis primeiros, pelos quatro, todos têm objetivos e isso transforma o emocional. É concentrar em nós, no trabalho, no dia a dia, para seguirmos fazendo nossos pontos e lá no final vamos ver como vai acabar. Estamos fortes, continuamos fortes, consolidados e vamos disputar tudo que o campeonato tem a oferecer até o fim com a mesma dedicação, alma e futebol", finalizou o técnico.

O Internacional se reapresenta na terça-feira. No próximo domingo, o adversário será o Ceará, fora de casa. Edenílson e Rodrigo Dourado voltam após cumprirem suspensão.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time